Herói da Argentina na Copa leva bronca por tentar fazer gol em escanteio
Herói da Argentina na conquista da Copa do Mundo de 2022, o goleiro Emiliano 'Dibu' Martínez levou uma bronca do técnico Unai Emery, do Aston Villa. O motivo foi a ida ao ataque para tentar o gol de empate contra o Arsenal nos acréscimos do segundo tempo.
A equipe de Martinez esteve na frente duas vezes, mas tinha levado a virada exatamente num gol contra dele. Em um escanteio, o argentino foi ao ataque para tentar um gol de cabeça. Não conseguiu, e os Gunners marcaram o quarto gol no contra-ataque com a meta vazia.
Fama de 'louco' e técnico irritado
Dibu Martínez mostrou toda sua irreverência na Copa do Qatar. Desestabilizou batedores de pênalti, comemorou de forma polêmica, mas foi fundamental para o título argentino.
Ele defendeu um chute cara a cara com Kolo Muani, da França, nos minutos finais da prorrogação da final da Copa, e ainda foi fundamental nas cobranças de pênalti que garantiram o título argentino.
No Aston Villa, porém, sua condição não é absoluta e ele já foi criticado outras vezes.
"Nunca disse ao meu goleiro para ir marcar o gol aos 92 minutos. Porque talvez, eu não tenho a estatística, saia um gol a cada 100 tentativas. E 20 vezes se fazem as transições e saem 10 gols", Unai Emery, técnico do Aston Vila
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.