Jogador da seleção lembra momento emocionante com Atsu: 'Que fome é essa?'
Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar, Danilo relembrou por meio de um post no Instagram um momento emocionante ao lado do jogador ganês Atsu, com quem jogou no Porto-POR entre 2011 e 2013.
Atsu foi encontrado morto sob escombros de um prédio neste sábado, 12 dias após um terremoto que devastou a Turquia. Ele atuava pelo Hatayspor e morreu aos 31 anos. Mais de 40 mil mortes já foram confirmadas por agências internacionais na Turquia e na Síria, que também foi atingida pela tragédia.
'Leveza e sorriso largo'
Lembro-me bem dos nossos almoços ou jantares de concentração do Porto no hotel Sol Verde, em Espinho, Portugal, onde você sempre comia o frango todo e também o osso. Isso mesmo. O osso. Nós, na nossa superficialidade, sempre dávamos risadas e falávamos: "Que fome é essa, Atsu?!". Até que tal dia, mesmo sem precisar, e sempre levando tudo com leveza e com aquele sorriso largo, nos explicou que tínha o hábito de comer também o osso, porque na infância aprendera a não desperdiçar nada do que se tinha para comer, pois não sabia quando e qual seria a próxima refeição. Porra, que pancada direto no estômago, se é que vale o trocadilho."
Danilo ainda completou a postagem com mais um depoimento pessoal sobre Atsu: "Entre nós, aqueles últimos dias de Porto, onde você me pediu uma camisa de recordação, dizendo: "Quando eu for pai, contarei para meus filhos que um dia joguei com Danilo." Já agora digo que você era inspiração mesmo sem saber. Contarei eu aos meus filhos que joguei e conheci tal ser humano como você. Bom descanso, irmão."
Danilo e Atsu atuaram juntos no Porto, entre 2011 e 2013. O Porto foi o primeiro time de Danilo na Europa, logo depois da saída do Santos. Depois ele defendeu Real Madrid, Manchester City e Juventus, onde migrou de lateral-direito para zagueiro. Já Atsu era atacante e depois do Porto passou por clubes em Holanda, Inglaterra, Espanha, Arábia Saudita e, enfim, a Turquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.