Topo

Golaços e problemas com técnico: a passagem de Marcelo pelo Olympiacos

Marcelo em coletiva de despedida do Real Madrid, junho de 2022 - Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images
Marcelo em coletiva de despedida do Real Madrid, junho de 2022 Imagem: Oscar J. Barroso/Europa Press via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/02/2023 20h05

O lateral brasileiro Marcelo teve uma passagem turbulenta pelo Olympiacos. Contratado em setembro de 2022 sob grande espectativa, o jogador de 34 atuou em apenas dez partidas e rescindiu seu contrato com o clube grego.

Marcelo irá para a Espanha e tratará de lesão no Real Madrid. De acordo com o jornal espanhol Marca, o lateral perdeu oito jogos por uma "lesão desconhecida" e se recuperará no ex-clube. O lateral deixou o time merengue em junho do ano passado.

Problema com técnico

Marcelo tinha um relacionamento conturbado com o espanhol Míchel. O brasileiro se incomodava com os poucos minutos que recebia, enquanto a comissão técnica grega apostava em jogadores com melhor forma física.

Me sinto bem, estou treinando normalmente com meus companheiros, mas não posso decidir se jogo ou não. Só faço o meu melhor para estar na lista em todos os jogos".
Marcelo, em postagem nas redes sociais em outubro de 2022.

Jogador estaria acima do peso. De acordo com o jornalista grego Kostas Nikolakopoulos, o jogador de 34 anos teria problemas com a balança, e por isso acabou preterido. Após ir para o banco de reservas, Marcelo passou a sequer ser relacionado para os jogos.

Números no Olympiacos

  • dez jogos, com apenas dois deles como titular
  • 332 minutos jogados
  • três gols

Marcelo fez dois golaços na vitória contra o Atromitos, por 4 a 1, na Copa da Grécia. A partida, disputada em dezembro do ano passado, foi a de maior destaque do brasileiro pelo time grego.

Para onde vai?

O Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, tem interesse. O clube acompanhava com bastante atenção a situação de Marcelo com o Olympiacos. O brasileiro tinha contrato até o meio deste ano, e os gregos demonstravam desde a virada do ano que não tinham intenção de renovar.

Volta ao Brasil ou ida para os Estados Unidos. Segundo o Marca, estes mercados também tem interesse no lateral. Recentemente, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, falou sobre a possibilidade