Real Madrid vence Osasuna e prova ponto de Ancelotti sobre brasileiros
O Real Madrid venceu o Osasuna por 2 a 0, fora de casa, e provou o argumento de Carlo Ancelotti sobre escalar Vinícius Jr. e Rodrygo juntos.
Valverde e Asensio fizeram os gols da vitória. O Osasuna ficou na retranca por boa parte do jogo. O Real Madrid parou várias vezes no goleiro Sergio Herrera e só encontrou caminho aberto nos contra-ataques, já na reta final.
O Real diminuiu para cinco pontos a desvantagem para o Barça na corrida pelo título espanhol, mas o time catalão joga amanhã contra o Cádiz e pode reestabelecer a liderança em oito pontos, após 22 rodadas.
Vini e Rodrygo juntos
Ontem Ancelotti disse que "seria maluco" se botasse Vini Jr. e Rodrygo para concorrer à mesma vaga no time, na ponta esquerda.. O técnico é o principal alvo da seleção brasileira para suceder Tite e entende que a dupla pode, sim, jogar junta.
Ancelotti escalou Rodrygo como atacante central, o que não deu muito certo de começo. No segundo tempo o atacante teve mais liberdade para cair pelos lados e assim ajudou no lance do gol.
Vinícius Jr. tocou para trás e deu a assistência para Valverde justamente no espaço que Rodrygo criou por afundar a marcação dentro da pequena área. Foi o 20º jogo em que a dupla brasileira foi titular junta nesta temporada, em 33 jogos no total.
Benzema não jogou. Foi poupado para o jogo de terça-feira (21) contra o Liverpool, pela Liga dos Campeões. Na função do francês, Rodrygo foi acionado pouco e tentou duas finalizações.
Lances importantes
Vini Jr. para no goleiro. Na primeira chance do Real, aos 10 minutos, o brasileiro roubou uma bola e ficou na cara de Sergio Herrera, que fez ótima defesa.
Rodrygo, por pouco. Ele recebeu de Ceballos na entrada da área e bateu colocado com perigo, mas a bola saiu à esquerda.
Trave salva Courtois. Moi Gómez saiu da marcação na direita, mandou um chutaço de fora da área, e a bola acertou a trave esquerda.
1 a 0. Aos 33 do segundo tempo, Modric acelerou o contra-ataque com Vinícius Jr, que olhou para trás e viu Valverde entrar livre na área para finalizar e abrir o placar.
Gol de Vini Jr. anulado. Em novo contra-ataque, Vinícius Jr. recebeu de Álvaro Rodríguez, escolheu o canto e fez. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR por impedimento.
2 a 0. Desta vez valeu: Álvaro Rodríguez agora serviu Asensio, que só precisou deslocar o goleiro para ampliar e resolver a partida nos acréscimos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.