Palmeiras vê caminho para Giovani dentro do clube e ignora assédio europeu
O Palmeiras não tem interesse em vender o jovem atacante Giovani neste momento. O jogador de 19 anos vem despertando curiosidade na Europa, com o Barcelona entre os clubes que monitoram o jogador, mas é visto pelo Verdão como importante no elenco já para esta temporada. Por isso, o entendimento é de que não há margem para uma negociação no momento.
Como o Palmeiras vê Giovani
O clube avalia que o jogador tem um grande potencial de desenvolvimento, mas não vê como um atleta para o futuro apenas. Giovani já vem sendo utilizado e o Palmeiras entende que ele pode ser importante já neste ano.
O Palmeiras quer utilizá-lo cada vez mais e, por isso, não liberou o jogador para a seleção sub-20. O entendimento era que Giovani precisava de uma pré-temporada completa com o grupo profissional.
Giovani foi inserido de vez no elenco de cima em janeiro deste ano. Ele já havia estreado como profissional em 2021, mas a comissão técnica começou a contar o jogador como um dos membros fixos do elenco de Abel Ferreira somente neste ano.
O atacante está no Palmeiras desde os 11 anos, cumpriu todas as etapas de formação e agora é o momento de se consolidar no profissional. Esse é o projeto do clube para esta temporada.
São três participações em gols em seis partidas nesta temporada. Giovani marcou uma vez e deu duas assistências. Ele soma 141 minutos no ano.
O Palmeiras não recebeu contato oficial do Barcelona, mas o clube catalão surge como um dos principais interessados no jovem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.