Topo

Carioca - 2023

VP aposta em jovens e Flamengo ganha do Resende pelo Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/02/2023 17h59Atualizada em 18/02/2023 18h33

Em jogo que passou longe do ritmo agitado do Carnaval, o Flamengo venceu o Resende por 2 a 0, hoje (18), em Volta Redonda, e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Carioca.

O triunfo foi construído com um gol de Matheus Gonçalves, de 17 anos, e de André, de 20. Os dois entraram no segundo tempo do duelo.

O Rubro-Negro foi a campo com jogadores considerados reservas e outros do sub-20. O time principal permaneceu no Rio de Janeiro para seguir a preparação para a Recopa Sul-Americana.

O primeiro duelo com o Independiente Del Valle, campeão da Copa Sul-Americana, será na terça-feira, em Guayaquil. A volta será no dia 28, no Maracanã.

Com o placar, a equipe de Vítor Pereira foi a 20 pontos, enquanto o Resende permaneceu com quatro, e vive situação complicada na competição.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de pouca emoção. O Resende adotou uma postura mais fechada na defesa e apostou nas saídas em velocidade, mas não conseguia encaixar os avanços. O Fla, por outro lado, tinha a posse, mas apresentava dificuldades para achar espaços e não mostrava criatividade.

Em certo momento, o duelo ficou "preso" entre as intermediárias e com os times errando bastante. Ao fim da etapa inicial, algumas vaias puderam ser ouvidas na arquibancada.

O Rubro-Negro voltou um pouco melhor do intervalo e com uma presença maior próxima à área do Resende. Sargentim, então, fez alterações no time para tentar evitar os avanços e, com sangue novo, pudesse chegar à frente.

O time da Gávea abriu o placar com Matheus Gonçalves, que entrou bem. Depois, ampliou com André, que também entrou após o intervalo, e conseguiu manter o ritmo para garantir os três pontos.

Lances importantes

Defendeu: aos 7 minutos do 1º tempo, Matheuzinho recebeu e chutou cruzado. Jefferson Luis, goleiro do Resende, fez boa defesa.

Pegou: aos 35 minutos do 1º tempo, Marinho cobrou falta de longe e Jefferson Luis apareceu novamente.

Quase: aos 8 minutos do 2º tempo, Matheuzinho cruzou pela esquerda e Matheusão apareceu nas costas da defesa para cabecear, mas o goleiro do Resende pegou.

Nova chance: aos 13 minutos do 2º tempo, Matheuzinho cruzou de novo e Rodrigo Caio cabeceou. Jefferson Luis defendeu.

0 x 1: aos 30 minutos do 2º tempo, Matheus Gonçalves chutou de fora da área. Jefferson tocou, mas a bola pegou na trave e entrou. Foi o primeiro gol dele pelo Flamengo.

Na trave: aos 32 minutos do 2º tempo, Kaique cobrou falta quase sem ângulo e carimbou o o travessão.

0 x 2: aos 33 minutos do 2º tempo, Matheusão recebeu lançamento e acionou André. Ele driblou O atacante driblou o goleiro e ampliou o placar

Nome da geração?

Pouco após o intervalo, o Flamengo teve cinco jogadores de mesmo nome: o goleiro Matheus Cunha, o lateral Matheuzinho, os meias Matheus Gonçalves e Matheus França e o atacante Mateusão.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 0 X 2 FLAMENGO

Competição: Campeonato Carioca
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Dia e hora: 18 de fevereiro de 2023, sábado, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ewerton Marques Ribeiro
Assistentes: Rafael Sepada de Souza e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Cartões amarelos: Hiago (RES); Pablo, Rodrigo Caio (FLA)
Cartão vermelho:
Gols: Matheus Gonçalves, do Flamengo, aos 30'/2ºT; André, do Flamengo, aos 33'/2ºT

Resende: Jefferson Luis; Hiago (Léo Pedro), Joanderson e Rayne; Medina, Dener, Khevin Fraga (Stefano Moretti), Zizu (Kaique) e Caxambu; Vinícius Balotelli (Bismarck) e Igor Bolt (Wallace). Técnico: Sandro Sargentim

Flamengo: Matheus Cunha; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Wesley (André); Igor Jesus (Matheus Gonçalves), Erick Pulgar e Matheus França; Marinho (Werton), Mateusão (Lorran) e Everton Cebolinha. Técnico: Vítor Pereira