Noite fenomenal: Gilberto brilha, Cruzeiro goleia Villa e é líder de grupo
A atuação de Gilberto em Villa Nova x Cruzeiro foi fenomenal e digna de Ronaldo, ex-atacante que hoje é dono do clube celeste. O camisa 21 cruzeirense desencantou, fez três em Nova Lima e garantiu a vitória de seu time, que agora lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro pelo saldo de gols. De quebra, viu Mateus Vital marcar no fim e decretar a goleada.
O 4 a 0, que deixou o Cruzeiro com oito pontos na tabela, foi construído com bastante tranquilidade e serviu para o atacante afastar qualquer início de "seca": em seus três primeiros jogos, ele não havia balançado as redes.
Com a derrota, o Villa Nova parou nos quatro pontos e na lanterna do Grupo A. O time volta a campo na quarta-feira (22), contra o Ipatinga, também em casa.
O líder Cruzeiro, por outro lado, viaja a Poços de Caldas enfrentar a Caldense na tarde de quinta-feira (23).
Gols e destaques
Só no horário. Os jogadores de Villa e Cruzeiro foram pontuais até demais e estavam prontos para o apito cinco minutos antes das 19h. O árbitro Wanderson Alves de Souza seguiu o protocolo e, ao lado dos atletas, aguardou pacientemente o relógio andar antes de dar início ao duelo.
Atacantes cruzeirenses ficam no quase. Em seis minutos, os visitantes tiveram duas chances claras de gol: na primeira, Bruno Rodrigues foi travado por Renan já dentro da área. Depois, o camisa 9 fez as vezes de garçom para Gilberto, que errou o alvo por pouco.
Gilberto desencanta. O atacante balançou as redes pela 1ª vez com a nova camisa em seu 4° jogo pelo Cruzeiro. Ele aproveitou rebote em chute de Neto Moura, que havia desarmado o adversário e feito o goleiro Thiago Braga espalmar aos 28 minutos. O lance chegou a ser checado por um possível impedimento, mas acabou validado: 1 a 0.
Inspirado, Gilberto amplia com golaço. Mais confiante do que nunca, o camisa 21 voltou a mostrar faro de artilheiro pouco mais de dez minutos depois ao receber lindo lançamento de Wallisson. De frente para o gol, Gilberto driblou Thiago Braga, teve frieza para tirar Gabriel Santos da jogada e mudou, de novo, o marcador: 2 a 0.
Os gols vão sair naturalmente, a gente trabalha firme e busca uma melhora tanto na finalização quanto na parte física. Estava convicto quando tomei a decisão de vir para cá. Sabia que teria dificuldades porque estou melhorando a parte física. Tudo isso leva um tempo, o torcedor sabia disso. Estou feliz por marcar, mas se não tivesse feito os gols, o torcedor iria compreender" Gilberto, ao sportv, no intervalo
Hat-trick do imparável camisa 21. O terceiro gol de Gilberto saiu de pênalti, marcado após Kaiki arrancar pela esquerda e ser derrubado por Renan dentro da área. Com extrema tranquilidade e à la Ronaldo, o centroavante deslocou Thiago Braga e fez a festa dos cruzeirenses antes de deixar o gramado para dar lugar a Davó: 3 a 0.
Sem artilheiro, reserva brilha. O resultado consolidado fez o Cruzeiro jogar na segurança e apostar na velocidade para surpreender. Deu certo: já na casa dos 40 minutos, Bruno Rodrigues recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Mateus Vital, que havia entrado no lugar de Daniel Júnior. O ex-Corinthians só teve o trabalho de empurrar para o gol e decretou o 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA 0x4 CRUZEIRO - 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 18 de fevereiro de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim), em Nova Lima (MG)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Luan, Gabriel Santos, Michel Borges (VIL); Ramiro, Rafael Bilu (CRU)
Gols: Gilberto (CRU), aos 28 min do 1° tempo, aos 39 min do 1° tempo e aos 12 min do 2° tempo; Mateus Vital (CRU), aos 40 min do 2° tempo
VILLA NOVA: Thiago Braga; Cleiton Silva, Alex Paulino, Renan e Sandro Perpétuo (Ruan Pablo); Gabriel Santos (Henrique Medeiros), Jorginho e Dodô (Michel Borges); Wesley Hiago (Igor Oliveira), Léo Reis e Luan (Thomazel). Técnico: Cícero Júnior
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris (Machado); Wallisson (Wesley Ribeiro), Ian Luccas, Neto Moura e Kaiki (Rafael Bilu); Daniel Júnior (Mateus Vital), Bruno Rodrigues e Gilberto (Matheus Davó). Técnico: Paulo Pezzolano
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.