Atacante jogou de graça pela Portuguesa e agora é alvo de times da Série A
O atacante Luccas Paraizo chama a atenção do mercado mesmo com a Portuguesa mal no Campeonato Paulista. Com a presença do jogador de 20 anos, a Lusa enfrentará o Santos hoje, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Paraizo tem dois gols, uma assistência e cavou duas expulsões no Estadual. O atleta chama a atenção dos analistas de desempenho por ser um centroavante com facilidade de atuar fora da área e já está na mira de times da Série A do Campeonato Brasileiro. Houve sondagens também na Série B e do exterior.
Antes do início do Paulistão, a Portuguesa fixou o preço de Luccas Paraizo em R$ 2 milhões por 60% dos direitos econômicos. O valor pode aumentar depois do bom desempenho no torneio. A Lusa tem 70% e o Noroeste os outros 30% do "passe". O contrato termina no fim de 2024.
Quase ficou para trás
Em 2018, Luccas Paraizo foi dispensado de uma escolinha do Corinthians e foi jogar no Noroeste, onde se profissionalizou, atuou na Série A-3 do Campeonato Paulista de 2020 e acabou demitido em 2021.
O atacante foi para a Matonense, mas saiu depois da eliminação precoce na Copinha. Na sequência, durou apenas 15 dias no São Caetano e só foi se firmar na Portuguesa de Desportos.
A Lusa queria dispensá-lo depois de uma semana de treinos, mas o técnico Alan Dotti pediu para ele ficar e avisou que não haveria salário disponível para o jovem jogador.
Paraizo, sua família e representantes toparam a oportunidade mesmo sem salário e deu certo. O atacante foi o artilheiro do Campeonato Paulista Sub-20 no ano passado, com 22 gols em 25 jogos, além de 10 assistências.
O jovem renovou duas vezes na Portuguesa depois de fazer gols no São Paulo, Corinthians e Palmeiras, além de uma assistência diante do Santos no Estadual da categoria. Os custos durante o período sem salários foram bancados pelo estafe de Paraizo, que vive até hoje na casa dos avós na Zona Leste de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.