Topo

La Liga - 2022/2023

Barcelona vence Cadiz em jogo tranquilo e mantém 8 pontos na liderança

Ferran Torres e Robert Lewandowski comemoram gol do Barcelona contra o Cadiz - Alex Caparros/Getty Images
Ferran Torres e Robert Lewandowski comemoram gol do Barcelona contra o Cadiz Imagem: Alex Caparros/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/02/2023 18h52

O Barcelona venceu o Cadiz por 2 a 0 na noite de hoje, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sergi Roberto e Lewandowski fizeram os gols da vitória. No geral o Barcelona controlou a bola, cercou o adversário, foi para o intervalo vencendo e conseguiu administrar bem o resultado.

O Barça mantém em oito pontos a vantagem na liderança: tem 59, contra 51 do Real Madrid. O time catalão volta a campo na quinta-feira (23), quando reencontra o Manchester United pela Liga Europa.

Raphinha no banco

O brasileiro foi poupado por Xavi dias depois da polêmica reação à substituição no jogo contra o United —ele pediu desculpas, e o téncico disse não ter sido nada demais. Hoje o brasileiro jogou só os 15 minutos finais, por isso chega descansado para o duelo da volta, na Inglaterra, daqui a quatro dias.

Ferrán Torres foi o melhor em campo, sempre muito perigoso pelo lado direito. Ele não era titular na liga espanhola desde novembro, mas aproveitou a chance: driblou e cruzou duas bolas na cabeça de Lewandowski, incluindo o lance que resultou no primeiro gol.

Gols e lances importantes:

Não valeu. Roger Martí recebeu nas costas da zaga do Barcelona, cortou Eric Garcia e fez um gol para o Cadiz, mas o lance foi anulado por impedimento.

1 a 0. Ferrán Torres fez linda jogada pela direita, driblou três Sergi Roberto e cruzou na cabeça de Lewandowski. A bola foi salva em cima da linha, mas Sergi Roberto fez no rebote.

2 a 0. Pouco depois, Lewa não perdoou. Ele dominou na entrada da área e não pensou duas vezes: bateu colocado e ampliou o placar.

Mais um anulado. Martí aproveitou saída errada de Ter Stegen, girou na marcação e fez um golaço, mas o lance foi anulado por falta no goleiro do Barcelona.