Ex-São Paulo: quem é o goleiro do Ituano encontrado morto aos 21 anos
Base do São Paulo e cheio de potencial, o goleiro Jian Kayo foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo, na madrugada deste domingo (19). A causa da morte não foi relevada.
Jian tinha 21 anos e um futuro considerado promissor pelos amigos. Em suas redes sociais, destacam-se os comentários a respeito da qualidade acima da média de Jian, que era recém-chegado ao elenco profissional do Galo de Itu.
Jian nasceu no Paraná, passou pelas categorias de base do Tricolor paulista e foi contratado para o sub-20 do Ituano em 2021. Foi titular no Campeonato Paulista daquele ano e do ano seguinte, assim como na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Assinou contrato profissional neste 2023.
Namorada aparece em prantos
Em 2021, o Ituano foi campeão da série C, e Jian celebrou ao lado da namorada, Daniele Mioranza. Os dois estavam juntos desde a adolescência. Daniele apareceu arrasada nos stories do Instagram. "Não vou conseguir viver sem ele", disse a jovem, em prantos.
Daniele questionou, ainda, o motivo pelo qual seu companheiro não está mais por perto. "Na nossa última saída juntos, você estava tão lindo e parecia contente. Por que fez isso?".
Também goleiro do Ituano, Jefferson Paulino afirma que, mesmo sendo dez anos mais velho que Jian, aprendeu muito mais com ele do que o contrário. Em uma publicação, Paulino lamenta a perda do colega e diz: "Sua personalidade enchia os olhos de todos à sua volta. Você deixou sua marca em todos nós, principalmente em mim".
O sentimento é compartilhado pela empresa D2P Scout, que agenciava a carreira de Jian. "Ele trouxe tanta luz para o nosso mundo que eu tenho a certeza de que hoje ele ilumina o nosso céu", afirma a página do grupo no Instagram.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
São Paulo e Corinthians também lamentaram em suas redes sociais a morte do jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.