Topo

MMA


Ex-seleção que rejeitou a Juve e foi suspenso do futebol vai estrear no MMA

Martin Fenin, ex-Eintracht Frankfurt, vai iniciar caminhada no MMA	 - Reprodução Instagram
Martin Fenin, ex-Eintracht Frankfurt, vai iniciar caminhada no MMA Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/02/2023 14h27

Martin Fenin, que defendeu a seleção da República Tcheca e teve passagens pelo futebol alemão, vai iniciar uma trajetória no MMA. O ex-atacante rejeitou a Juventus e chegou a ser suspenso pela federação do país natal.

Aos 35 anos, Fenin deve estrear na nova modalidade no final deste ano, na promoção européia do Oktagon, e vem se dedicando aos treinos, segundo relata o "Daily Star".

Contei à minha esposa [sobre o convite da Oktagon] e ela disse que eu seria louco de não tentar, e que ela queria ver se eu ainda tinha coração de atleta. Ela foi a principal razão pela qual finalmente aceitei o desafio. O treino é muito mais difícil e exigente do que no futebol. Há uma coordenação do corpo completamente diferente, mas estou começando a gostar. Estou curioso para ver como vou me sair quando entrar na jaula Martin Fenin, ao "Daily Star"

Fenin participou da boa campanha da República Tcheca na Copa do Mundo sub-20 de 2007. A equipe terminou na segunda colocação, tendo perdido a final para a Argentina.

O ex-jogador iniciou a carreira no Teplice, do país natal, e lembra que, após aquele Mundial, rejeitou uma oferta da Juventus. À época, o clube italiano contava com nomes como Del Piero e Trezeguet.

Depois de voltar à República Checa havia muitas ofertas e interesse por parte dos jornalistas. Eu tinha apenas duas ofertas, da Juventus e do Frankfurt. Eu mesmo decidi pelo Eintracht porque estava me tornando a contratação mais cara da história do clube e tinha a esperança de conseguir espaço para jogar Martin Fenin

Em 2009, Fenin foi suspenso pela Federação de Futebol da República Tcheca sob alegação de violação disciplinar. Ele chegou a retornar à seleção no ano seguinte, mas a nova etapa não durou muito.

"Naquela época, éramos demitidos praticamente por nada. Foi uma história inventada. Na época não era agradável quando eles [imprensa] sugeriram que ficamos com prostitutas. Eles eram amigas comuns, garotas normais".