Topo

Corinthians

Lázaro explica por que jovens do Corinthians não entraram contra o Mirassol

Do UOL, em São Paulo

19/02/2023 21h37

Caetano, Giovane e Pedrinho não saíram do banco na vitória por 3 a 0 do Corinthians sobre o Mirassol, neste domingo (19), pelo Campeonato Paulista. A decisão de Fernando Lázaro foi tema da primeira pergunta da coletiva de imprensa do técnico logo após o jogo na Neo Química Arena, traduzindo uma insatisfação de torcedores nas redes sociais.

Lázaro disse que "entende a ansiedade", mas justificou a opção em sua resposta: "São 35 dias desde que começaram as competições, dez jogos apenas. Temos etapas de consolidação primeiro da equipe, um tempo curto para consolidar a equipe. Essas oportunidades para os jovens vão surgir naturalmente."

É claro que tem uma ansiedade em relação a alguns nomes específicos, mas é o timing das coisas. Temos avaliado bem, eles estão sendo inseridos, têm participado, chegado, têm se soltado, alguns já têm entrado. Alguns estiveram fora durante boa parte da nossa participação por um bom motivo e também tiveram minutos num Sul-Americano, foram vitoriosos. É a forma de dar um passo a mais de crescimento. Estamos ajustando um time e ao mesmo tempo buscando oportunizar, as coisas vão acontecer naturalmente."

Fernando Lázaro repetiu o time titular do Dérbi de quinta-feira passada neste domingo, contra o Mirassol. A vitória por 3 a 0 serviu para consolidar a forma de jogar da equipe no começo da temporada, além de encaminhar a classificação como líder do Grupo C, com 18 pontos somados e o terceiro lugar da classificação geral.

Apesar disso, houve uma enxurrada de críticas nas redes sociais em relação ao não-aproveitamento dos jovens. O nome mais esperado era o meia-atacante Pedrinho, de 17 anos. Campeão sul-americano com a seleção sub-20 há uma semana, ele é uma das principais esperanças do clube para o futuro e foi relacionado pela primeira vez, mas não entrou em campo.

Giovane, também campeão na Colômbia, é outro que não saiu do banco. Fernando Lázaro fez cinco alterações ao longo do jogo, mas só jogadores já afirmados no elenco profissional entraram: Rafael Ramos, Maycon, Du Queiroz, Fausto Vera e o experiente Paulinho. Foram substituídos Fagner, Adson, Giuliano, Roni e Renato Augusto.

Corinthians