Topo

Santos

Lucas Lima mostra efeito do camisa 10 no Santos: 'Melhor, impossível'

Do UOL, em Santos (SP)

19/02/2023 18h28

O primeiro jogo de Lucas Lima na Vila Belmiro desde que retornou ao Santos foi espetacular. O camisa 10 santista participou de três dos quatro gols do Peixe na goleada sobre a Portuguesa, pelo Paulistão, por 4 a 0.

A relação com a torcida começou com uma assistência logo no primeiro minuto de jogo e terminou com aplausos vindos da arquibancada. Lucas Lima ainda foi eleito o craque do jogo na votação popular do Paulistão.

"Melhor impossível. Nem nos melhores sonhos poderia acreditar. Sem palavras. Só poderia agradecer. O Léo fez uma grande partida. Feliz pelo empenho, pela partida, pelo apoio da torcida. O caminho é esse", disse o meia, referindo-se ao companheiro de time Marcos Leonardo, autor de dois gols.

O Santos deslanchou no jogo muito por causa do entendimento entre os dois lá na frente. Lucas Lima também deu assistência para o segundo gol do atacante e bateu o escanteio que culminou com o quarto gol santista, anotado por Mendoza.

A presença de Lucas Lima, com o nível de futebol apresentado, preencheu uma lacuna no setor criativo do Santos. Embora tenha jogadores velozes nas pontas e um atacante com faro de gol, era preciso um meia que fizesse a conexão na construção do jogo. Hoje, Lucas Lime foi esse cara.

Ainda no intervalo, Lucas Lima pontuou que o comportamento do torcedor nesse retorno dele com as raízes santistas foi crucial para o entendimento imediato. A reestreia dele foi na quinta-feira, fora de casa, no empate com o Santo André.

"Desde o primeiro jogo, acho que poderia ter algum tipo de protesto e não teve. Muito pelo contrário, só apoio. Sem dúvida, isso facilitou a minha atuação dentro de campo. A equipe está de parabéns pela partida. A gente sabe que a gente está devendo", comentou o meia, citando o desempenho recente do Santos no Paulistão.

Atualmente, o time de Odair Hellmann é o terceiro colocado do Grupo A do Paulistão e está fora da zona de classificação para as quartas de final.

Mas o domingo de goleada também coincidiu com um resultado importante e que dá esperança. A derrota do Botafogo-SP, líder do grupo, para o São Bernardo, de virada. Isso fez com que a diferença entre os dois times diminuísse para um ponto, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.

Santos