Topo

Paris Saint-Germain

Neymar sofre lesão, mas PSG evita vexame com gols de Mbappé e Messi

Momento da lesão de Neymar contra o Lille - Reprodução
Momento da lesão de Neymar contra o Lille Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/02/2023 10h59

O PSG reencontrou o caminho da vitória de forma dramática. A equipe venceu o Lille por 4 a 3 em um jogo com eletrizante na manhã de hoje, no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês.

Messi, Mbappé (2) e Neymar marcaram os gols do PSG. Diakité, Jonathan David e Bamba marcaram os gols dos visitantes.

Com o resultado, o PSG alcançou 57 pontos na liderança do Francês. O Lille, por sua vez, perde a primeira após três jogos de invencibilidade e continua com 41 pontos, na 5º posição.

Na próxima rodada, o time de Paris terá o clássico contra o Olympique de Marselha, no domingo (26). Já o Lille mede forças contra o Brestois, na sexta-feira (24).

Neymar deixa o campo chorando

Aos 4 minutos do segundo tempo, Neymar disputou bola com Benjamin André e torceu o tornozelo na queda.

O camisa 10 chorou ao sentir a lesão. Quando caiu no gramado, o jogador brasileiro demonstrou muita dor e não segurou as lágrimas com uma nova lesão no tornozelo.

PSG conta com brilho de Mbappé e Messi para conseguir vitória improvável

Após a lesão de Neymar, o PSG se perdeu completamente no jogo e mesmo após abrir 2 a 0 conseguiu levar a virada do Lille.

A equipe não demonstrava reação, e o Lille parecia mais perto do quarto gol do que o PSG do empate. Até que aos 40 minutos do segundo tempo, Bernat tabelou com Messi e cruzou para Mbappé completar para marcar o gol de empate.

Aos 50 minutos da etapa final, Messi finalmente apareceu. O craque argentino sofreu falta próximo a área, ele mesmo bateu e marcou um golaço para selar a vitória da equipe parisiense.

Lances importantes

Com menos de um minuto, Weah recebeu pelo lado esquerdo e bateu para o gol, Nuno Mendes desviou a bola e obrigou Donnarumma a fazer grande defesa com os pés.

Aos 10 minutos, Kimpembe tentou recuo de cabeça para Donnarumma mas o passe foi curto. Jonathan David tentou finalizar por cobertura, mas Donnarumma fez outra grande intervenção.

Mbappé abre o placar com um golaço aos 11. Neymar recebeu passe no meio-campo e lançou Mbappé. O camisa 7 invadiu a área, de uma caneta em Djaló, passou no meio de dois defensores e bateu rasteiro na saída de Chevalier.

PSG amplia com Neymar aos 17. Nuno Mendes cruzou para trás, Messi fez o corta luz e Neymar tocou para Vitinha. O meio-campista português devolveu para o brasileiro de primeira, que só empurrou com o gol aberto para ampliar.

Lille desconta. Aos 24 minutos, André Gomes cruzou na cabeça de Diakité, que livre desviou de cabeça sem chances de defesa para Donnarumma — que estava brilhando na partida até então.

Lille chega ao empate com pênalti polêmico. Após cobrança de escanteio, o árbitro da partida viu pênalti de Verrati em Jonathan David. O próprio atacante bateu com categoria e empatou o jogo aos 13 do segundo tempo.

Lille aproveita PSG atordoado e vira o jogo. Após a lesão de Neymar, o PSG se perdeu no jogo e após novo vacilo de Verrati, André Gomes fez lançamento primoroso para Jonathan Bamba, que soltou uma bomba para virar o placar aos 23 da etapa final.

Mbappé e Messi deram a vitória para o PSG nos minutos finais da partida com dois belos gols.

Defesa desfalcada. Com lesões musculares, Hakimi e Marquinhos não atuaram contra o Lille. O técnico Christophe Galtier escalou o setor defensivo com Timothée Pembele, jovem de 20 anos, Kimpembe, Sergio Ramos e Nuno Mendes.

Paris Saint-Germain