Topo

Rodrigo Caio atua 90 minutos e indica 'volta' ao Fla após problemas em 2022

Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, em ação contra o Resende, pelo Carioca - Marcelo Cortes / Flamengo
Rodrigo Caio, zagueiro do Flamengo, em ação contra o Resende, pelo Carioca Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

19/02/2023 04h00

O zagueiro Rodrigo Caio voltou a atuar por 90 minutos e se tornou uma das boas notícias em uma partida em que o Flamengo optou por usar reservas e jogadores do sub-20.

O time rubro-negro poupou os principais nomes diante do Resende, ontem (18), pelo Campeonato Carioca. A estratégia foi visando o primeiro duelo da Recopa Sul-Americana, que acontece terça-feira, contra o Independiente Del Valle.

O camisa 3 atuou pela segunda vez em 2023. A primeira partida foi há pouco menos de um mês, contra o Bangu, também pelo Estadual. Na ocasião, ele foi substituído no início do segundo tempo.

A atuação de Rodrigo Caio foi elogiada por Vítor Pereira, que vem encontrando dificuldades no setor defensivo neste começo de caminhada na Gávea.

O Rodrigo é um jogador de muita qualidade técnica. Ele entende o jogo, é líder. Ele passou por uma fase complicada. Está voltando aos poucos e ganhando confiança. Ele ganhou quase tudo no ar, esteve bem posicionado. Ele começa a voltar de pouco a pouco. Ele começa a provar que está sendo útil Vítor Pereira

O zagueiro busca sequência após calvário na última temporada, quando passou por duas cirurgias e fez apenas 12 jogos.

A primeira intervenção foi realizada em janeiro, por conta de uma inflamação no joelho direito. Em setembro, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo.

O sistema defensivo do Fla já foi motivo de alerta para Vítor Pereira. Somando a Supercopa do Brasil, semifinal e disputa do terceiro lugar do Mundial, foram nove gols sofridos.

O Rubro-Negro terá, nos próximos dias, a Recopa e três clássicos pelo Estadual. A sequência se torna importante por uma resposta à torcida após o início de ano sob críticas.

Jovens brilham

Matheus Gonçalves e André, crias da base do Fla, entraram no segundo tempo da partida e marcaram os gols que garantiram o triunfo.

Pude lançar no jogo alguns meninos da base. Estou satisfeito com eles. São muitos meninos de qualidade e personalidade Vítor Pereira

Marinho preocupa

O atacante Marinho deixou o jogo contra o Resende no segundo tempo acusando dores na coxa esquerda. Após ser substituído, chorou no banco de reservas. O jogador será reavaliado hoje, na reapresentação do elenco, mas gera atenção para a Recopa Sul-Americana.