Topo

Real Madrid

Vídeos mostram ofensa a Vini Jr no minuto de silêncio e revolta em campo

Vinícius Jr. em ação durante jogo do Real Madrid contra o Osasuna - Fernando Pidal/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Vinícius Jr. em ação durante jogo do Real Madrid contra o Osasuna Imagem: Fernando Pidal/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/02/2023 12h49

Os xingamentos da torcida do Osasuna ao atacante Vinícius Jr. começaram antes mesmo de a bola rolar, ontem, na vitória por 2 a 0 do time merengue.

O brasileiro foi xingado ainda durante o minuto de silêncio. "Vinícius, filho da p...", alguém gritou antes de o árbitro apitar e os times se posicionarem para o início. Ezzalzouli, ala marroquino do Osasuna, sorri exatamente neste momento (veja o vídeo mais abaixo).

Depois, Vinícius Jr se irritou pedindo falta e xingou o árbitro José Munuera com praticamente as mesmas palavras, mas em português. "Vai tomar no c... Filho da p... Não marcar uma falta dessa", disse o brasileiro no minuto 33 da partida. A esta altura o Real Madrid sofria com a marcação adversária e só faria seus gols da vitória na reta final do segundo tempo.

Minuto de silêncio teve ofensa a Vini:

Irritação em pedido de falta

Real reage à perseguição a Vini

"Também cantaram 'morra, Vinícius'", denunciou o goleiro Courtois em entrevista ao DAZN. "Ver pais com seus filhos fazendo isso é lamentável", completou. O técnico Ancelotti classificou a ofensa como "falta de respeito a Vini e às vítimas dos terremotos na Turquia e na Síria", as homenageadas pelo minuto de silêncio.

"Os insultos seguem, mas o baile continua", escreveu Vinícius Jr. nas redes sociais, pouco depois do jogo. Ele deu a assistência para o primeiro gol do Real, que tirou do sufoco e abriu caminho para a vitória. Ele tem sido o grande destaque do time neste ano.

Vinícius Jr. tem sido alvo de xingamentos e ataques racistas em praticamente todos os jogos do Real Madrid fora de casa. No caso recente mais grave, um boneco com sua camisa foi pendurado enforcado em um viaduto por torcedores do Atlético. "Madrid odeia o Real", dizia uma faixa no mesmo local. O ataque está sendo investigado pela polícia.

Real Madrid