'Vinicius Jr está entrando na armadilha Neymar', diz André Rocha
André Rocha, colunista do UOL, opinou sobre a mudança de postura de Vinicius Jr. Em participação no "Fim de Papo" de hoje, ele afirmou que o jogador alterou seu estilo de jogo após os recorrentes casos de racismo.
Vinicius Jr está mudando o jeito de jogar na Espanha. Estou achando que o Vinicius Jr está prendendo demais a bola, caindo demais na pilha, entrando na 'armadilha Neymar'. É do jogo do Neymar prender a bola, driblar a mais, encarar. Do Vinicius Jr está sendo por força das circunstâncias, porque ninguém aguenta aquele massacre psicológico que acontece na Espanha. Estou achando que ele está prendendo a bola demais, nervoso demais, afobado demais, e por isso errando coisas que não vinha errando".
André Rocha, no "Fim de Papo"
Rocha ainda afirmou que Vinicius Jr é uma vítima e destacou a ajuda do técnico Carlo Ancelotti e da embaixada brasileira no caso.
"Ele é vítima. Eu acho que o Ancelotti está tentando ajudar, e o governo brasileiro está fazendo contato com ele, para dar um suporte, um apoio, mostrar que ele existe, é importante. Acho que é bom ressaltar isso, que ele é vítima e está tendo apoio, mas é difícil", finalizou.
Flamengo tem que ser inteligente contra o Del Valle
André Rocha comentou sobre a disputa da Recopa Sul-Americana, e destacou que o Flamengo precisa de inteligência para enfrentar o Independiente Del Valle, amanhã, na altitude.
"A última vez que o Flamengo esteve lá, foi trágico. O Vítor Pereira já viveu altitude, quando estava no Corinthians, e foi uma tragédia. O que se espera é que o Flamengo jogue com inteligência, e que os próprios jogadores tenham leitura de jogo, independente do que o treinador mandar. O que se espera do Flamengo é inteligência para jogar agrupado, tocando a bola, usando a posse para se defender e descansar. Agora, o Del Valle vai tentar pressionar para tomar e acelerar. A parte defensiva tem sido um desastre, tanto quando o time está atrás quanto quando vai para o ataque. O Flamengo quer atacar com sete jogadores, com três lá atrás", disse o colunista.
Róger Guedes artilheiro surpreende?
Também presente no "Fim de Papo", Walter Casagrande, colunista do UOL, falou sobre o bom momento de Róger Guedes no Corinthians. O atacante é o artilheiro do Campeonato Paulista, com sete gols.
"Não é uma surpresa para mim, porque o Róger Guedes é agressivo, um jogador que vai para cima, e que está jogando na posição que se sente melhor. Precisa saber lidar com o cara. Tem jogadores que você pode gritar que o cara reage, tem jogadores que ficam tímidos, e tem aqueles que você cobra, o cara rebate e fica com birra, que é o caso do Róger Guedes. O ano passado, eu critiquei o Vítor Pereira quando colocava o Guedes de centroavante. Com o Lázaro, o funcionamento é mais aberto. O Lázaro tem um conhecimento melhor sobre o clube, sobre o elenco e eu acho que tem uma conversa mais aberta. Não é à toa que os jogadores estão jogando mais a vontade, com mais alegria", comentou.
Lucas Lima é realidade?
Casagrande ainda comentou sobre a boa partida de Lucas Lima vitória do Santos sobre a Portuguesa, e pediu cautela sobre o decorrer de temporada do meio-campista.
"Miragem não é, porque o Lucas Lima tem técnica, visão de jogo, bate bem na bola. Qualidade ele sempre teve. A característica do Lucas Lima ajuda a do Marcos Leonardo. Eu ainda tenho o pé atrás com o Lucas Lima. Não é por causa do jogo de ontem que vou falar que está tudo resolvido", comentou Casão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.