Balbuena perde espaço no Corinthians, e contrato perto do fim vira risco
Balbuena não foi usado pelo técnico Fernando Lázaro nos três últimos jogos do Corinthians. Contra Portuguesa, Palmeiras e Mirassol, a dupla de zaga titular foi formada por Gil e Bruno Méndez.
O contrato do zagueiro de 31 anos está perto do fim e não há perspectiva de renovação, ainda mais agora que ele deixou o time titular. Balbuena está emprestado até junho de 2023 pelo Dínamo de Moscou (RUS), onde tem vínculo até 2025.
O diretor de futebol do Corinthians Roberto de Andrade falou sobre o assunto em entrevista ontem (19):
O Balbuena é um pouco mais complicado porque não depende só da gente, o contrato vai até o meio do ano. Temos que aguardar chegando mais perto dessa data para poder ver o que que vai acontecer. Hoje a gente não consegue ter uma visão melhor se ele vai permanecer ou não."
O atual elenco do Corinthians tem cinco zagueiros, contando com Balbuena. Além do paraguaio e dos titulares Gil e Bruno Méndez, Fernando Lázaro também conta com Caetano e Murillo, mas os jovens de 23 e 20 anos, respectivamente, ainda não estrearam na temporada. Recentemente, Robert Renan foi negociado com o Zenit (RUS).
Bruno Méndez também é motivo de preocupação no Corinthians. O uruguaio tem vínculo só até dezembro de 2023 e pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do segundo semestre. Flamengo e Internacional acompanham a situação com atenção, como mostrou o UOL. Roberto de Andrade comentou o caso:
Já conversamos com os empresários do Bruno Méndez, vamos ter uma reunião no mês de março. Eles não são do Brasil, são do Uruguai, então está marcada a reunião. Vamos conversar para acertar a renovação."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.