Topo

Klopp defende Vini Jr: 'Espero que não esteja sendo afetado pelos idiotas'

Vini Jr conquistou a Liga dos Campeões 2021/2022 contra o Liverpool de Jurgen Klopp - John Patrick Fletcher/ActionPlus/DiaEsportivo/Folhapress
Vini Jr conquistou a Liga dos Campeões 2021/2022 contra o Liverpool de Jurgen Klopp Imagem: John Patrick Fletcher/ActionPlus/DiaEsportivo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/02/2023 15h56

O técnico do Liverpool Jurgen Klopp saiu em defesa do atacante do Real Madrid Vini Jr na véspera da partida entre os dois times pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Klopp foi questionado sobre as alegações de algumas pessoas na Europa de que o estilo de jogo supostamente "provocativo" do brasileiro poderia ter como reação faltas, ofensas e até insultos racistas na Espanha. O treinador alemão discorda da tese, como afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (20).

"Não há nada no mundo que poderia justificar isso [racismo]. Não sei o que ele tem feito em campo, mas não concordo. Imagine se eu respondesse que o estilo de jogo dele é causa para isso, seria completamente insano. Não, nada. Até onde eu sei, ele é um craque mundial e ninguém deveria deixá-lo muitas vezes no um contra um ou sozinho. Na final da Liga dos Campeões, mesmo muito novo, ele não foi afetado pela maneira com a qual o jogo se desenrolou, já que eles não foram dominantes em vários momentos, mas ele acabou sendo decisivo", disse o técnico do Liverpool, antes de completar:

Tenho certeza que isso já o faz um ídolo do Real Madrid com tão pouca idade. Espero que ele não esteja sendo afetado por esses idiotas."

Klopp já enfrentou Vini Jr três vezes, sendo uma delas na final da Liga dos Campeões 2021/2022. O Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, com gol marcado por Vini Jr.

O atacante brasileiro tem sido alvo de ofensas racistas nos estádios da Espanha, além de sofrer perseguição em campo que o faz o jogador que mais sofreu faltas nas principais ligas da Europa até agora na temporada.