Manchester United à venda? Glazers podem seguir no comando clube, diz site
A possível venda do Manchester United agitou o noticiário europeu na última semana. O sheik Jassim Bin Hamad Al Thani, do Qatar, e o bilionário britânico Jim Ratcliffe apresentaram propostas de compra. Mas a situação pode sofrer uma reviravolta. Há a possibilidade de o clube seguir nas mãos da família Glazer, atual dona.
O fundo Elliott Management ofereceu suporte financeiro a Joel e Avram Glazer, segundo reportagem do site da ESPN no Reino Unido. O grupo norte-americano tem interesse em investir no clube. O financiamento seria utilizado para a modernização do Old Trafford e a construção de novas estruturas de treinamento.
Entenda o processo de venda do United
A família Glazer anunciou em novembro que escutaria propostas para vender o Manchester United, em busca de "alternativas estratégicas" para o gerenciamento do clube.
Jassim Bin Hamad Al Thani e Jim Ratcliffe apresentaram propostas oficiais na última sexta-feira. Todas as possibilidades de negócio passarão por aprovação do Raine Group, banco norte-americano que gerenciou a venda do Chelsea para Todd Boehly no ano passado.
De acordo com a reportagem da ESPN, os Glazers não necessariamente querem se desfazer do clube. A família vê com bons olhos a possibilidade de atrair investimentos - como oferecido pelo Elliott Management.
Os norte-americanos compraram a equipe em 2005, por 790 milhões de libras. Segundo a imprensa britânica, hoje a família Glazer pede 6 bilhões de libras para vender o Manchester United.
Joel e Avram Glazer lidam com a rejeição da torcida dos Red Devils, que já protestou diversas vezes contra a gestão do clube. A família também é dona do Tampa Bay Buccaneers, franquia da NFL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.