Topo

Casagrande diz que artilharia de Róger Guedes não surpreende

Do UOL, em São Paulo

20/02/2023 20h12

Walter Casagrande, colunista do UOL, afirmou que a artilharia de Róger Guedes no Campeonato Paulista não é uma surpresa. Em participação no "Fim de Papo" de hoje, ele falou sobre o bom momento do camisa 10 do Corinthians após temporada conturbada com Vítor Pereira.

Não é uma surpresa para mim, porque o Róger Guedes é agressivo, um jogador que vai para cima, e que está jogando na posição que se sente melhor. Precisa saber lidar com o cara. Tem jogadores que você pode gritar que o cara reage, tem jogadores que ficam tímidos, e tem aqueles que você cobra, o cara rebate e fica com birra, que é o caso do Róger Guedes".
Casagrande, colunista do UOL

O ex-jogador ainda destacou o relacionamento "mais aberto" dos jogadores alvinegros com o técnico Fernando Lázaro.

"O ano passado, eu critiquei o Vítor Pereira quando colocava o Guedes de centroavante. Com o Lázaro, o funcionamento é mais aberto. O Lázaro tem um conhecimento melhor sobre o clube, sobre o elenco e eu acho que tem uma conversa mais aberta. Não é a toa que os jogadores estão jogando mais a vontade, com mais alegria", comentou.

Lucas Lima é realidade?

Casagrande ainda comentou sobre a boa partida de Lucas Lima vitória do Santos sobre a Portuguesa, e pediu cautela sobre o decorrer de temporada do meio-campista.

"Miragem não é, porque o Lucas Lima tem técnica, visão de jogo, bate bem na bola. Qualidade ele sempre teve. A característica do Lucas Lima ajuda a do Marcos Leonardo. Eu ainda tenho o pé atrás com o Lucas Lima. Não é por causa do jogo de ontem que vou falar que está tudo resolvido", comentou Casão.

Vini perto de 'armadilha Neymar'

Também presente no "Fim de Papo", André Rocha, colunista do UOL, opinou sobre a mudança de postura de Vinicius Jr. Ela acredita que o jogador do Real Madrid alterou seu estilo de jogo após os recorrentes casos de racismo.

"Vinicius Jr está mudando o jeito de jogar na Espanha. Estou achando que o Vinicius Jr está prendendo demais a bola, caindo demais na pilha, entrando na 'armadilha Neymar'. É do jogo do Neymar prender a bola, driblar a mais, encarar. Do Vinicius Jr está sendo por força das circunstâncias, porque ninguém aguenta aquele massacre psicológico que acontece na Espanha. Estou achando que ele está prendendo a bola demais, nervoso demais, afobado demais, e por isso errando coisas que não vinha errando", falou.

Flamengo tem que ser inteligente contra o Del Valle

André Rocha comentou ainda sobre a disputa da Recopa Sul-Americana, e destacou que o Flamengo precisa de inteligência para enfrentar o Independiente Del Valle, amanhã, na altitude.

"A última vez que o Flamengo esteve lá, foi trágico. O Vítor Pereira já viveu altitude, quando estava no Corinthians, e foi uma tragédia. O que se espera é que o Flamengo jogue com inteligência, e que os próprios jogadores tenham leitura de jogo, independente do que o treinador mandar. O que se espera do Flamengo é inteligência para jogar agrupado, tocando a bola, usando a posse para se denfender e descansar. Agora, o Del Valle vai tentar pressionar para tomar e acelerar. A parte defensiva tem sido um desastre, tanto quando o time está atrás quanto quando vai para o ataque. O Flamengo quer atacar com sete jogadores, com três lá atrás", disse o colunista.