Topo

Sócrates jurado de carnaval: Juca relembra atuação polêmica do ex-jogador

Do UOL, em São Paulo

20/02/2023 10h44

Nesta segunda-feira de Carnaval, o Posse de Bola relembrou um episódio marcante envolvendo uma lenda do futebol e as festividades: quando Sócrates foi jurado do desfile de Carnaval do Rio de Janeiro, em 1986.

O ex-jogador, que se estivesse vivo completaria 69 anos ontem, fez sua presença ser notada na Sapucaí. Ao dar nota inferior para a Portela em relação às outras escolas, Sócrates gerou revolta e foi acusado de estar bêbado. Juca Kfouri estava no local e conta detalhes do episódio.

"Eu estava no Rio. Foi um desastre absoluto. Queriam expulsá-lo (Sócrates) do júri. Ele deu (nota) oito, para uma bateria que a vida inteira ganhava dez", disse Juca Kfouri.

"Ele não estava nas melhores condições, e ali correu risco de vida. Porque realmente tinha bicheiro querendo matá-lo, simplesmente", lembrou o colunista.

Dá para Róger Guedes ser artilheiro do Brasil?

"O Róger Guedes não é mau jogador, mas também está jogando em uma competição de nível técnico mais baixo. Para ele ser artilheiro do Brasil, como insinuou desejar, é outra história, outra conversa" disse Mauro Cezar Pereira.

Róger Guedes combina com o Corinthians

"O Corinthians dos últimos tempos é muito forte em casa e nem tanto fora. E o Róger Guedes é muito forte em casa, ele já é um dos maiores artilheiros da Neo Química Arena", disse Arnaldo Ribeiro.

Melhor pré-temporada do Brasil?

"O Corinthians, dos clubes brasileiros que vi, todos, incluindo o Palmeiras que é o melhor time desse início, foi o que melhor fez a pré-temporada até agora", disse Arnaldo Ribeiro.

Lucas Lima renasce na Vila Belmiro

"Parece que o cara pisa ali e é um outro jogador. E de fato ele foi. Agora, sim, (contra a) Portuguesa, tomando um gol no primeiro minuto de jogo, então todas as coisas conspiraram a favor", disse Arnaldo Ribeiro.

Desempenho de Lucas Lima empolga?

"Sou bem reticente em relação a jogadores como ele. Acho que é muito pouco tempo. Adversário fraco, fragilizado. É um período muito grande que o Lucas Lima não fez rigorosamente nada digno de registro", disse Mauro Cezar Pereira.

Recopa ganha importância no Flamengo

Tivesse pelo menos feito a final contra o Real Madrid, tivesse derrotado o Palmeiras na Supercopa, o cenário seria outro. Depois das derrotas, a gente sabe como funciona, inclusive por conta da 'Flamimimi', sempre muito atuante", disse Mauro Cezar Pereira.

Nova lesão para Neymar

"Essa situação de seguidos entorses no tornozelo e problemas no pé deveria ser objeto de um estudo fisioterápico, postural. Porque é muito frágil. Ele torce muito o pé quando apoia no chão, às vezes é uma pancada, às vezes é um simples desequilíbrio", disse Arnaldo Ribeiro.

Confira o programa na íntegra