Topo

São Paulo confirma estreia de Luan como titular em 2023; veja a escalação

Luan disputa jogada em partida do São Paulo contra a Inter de Limeira na última rodada - Rubens Chiri
Luan disputa jogada em partida do São Paulo contra a Inter de Limeira na última rodada Imagem: Rubens Chiri

Do UOL, em São Paulo

21/02/2023 18h32

O volante Luan fará nesta terça-feira (21) sua primeira partida como titular do São Paulo na temporada. Ele começa jogando contra o São Bento, às 19h30 (de Brasília), em partida da décima rodada do Campeonato Paulista no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Rafael; Nathan, Allan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Luan, Rodrigo Nestor e Luciano; Galoppo, Wellington Rato e Calleri é a escalação do time dirigido por Rogério Ceni.

Luan é a principal novidade da escalação. Ele tem seis jogos na temporada, mas nenhum deles como titular. Nas duas últimas vezes que entrou, participou de gols contra Santos (gol) e Inter de Limeira (assistência), o que garantiu a titularidade no lugar de Jeghson Méndez.

O São Paulo debate nos bastidores a renovação contratual de Luan. O contrato é válido só até o fim do ano e seu staff deu a entender que só será renovado se o jogador enxergar perspectivas de ser usado com mais frequência. Luan participou de dez dos últimos 20 jogos da equipe, sempre como reserva, desde que voltou de lesão em setembro do ano passado.

Outra novidade está no banco de reservas: Alisson fica à disposição pela primeira vez na temporada depois de ser afastado em razão de problemas particulares. Os reservas são os seguintes: Felipe Alves, Jandrei, Alisson, Pedrinho, Gabriel Neves, Méndez, Pablo Maia, Juan, Marcos Paulo, Patryck, Talles Costa e Matheus Belém.

O São Paulo lidera o Grupo B com 17 pontos e garante vaga nas quartas de final em caso de vitória. O São Bento, por outro lado, soma 9 pontos no Grupo C e ainda tem chance de classificação, mas também corre risco de cair.

A escalação do São Bento para enfrentar o São Paulo é a seguinte: Zé Carlos; Ivan, Marlon, Bruno Aguiar, Victor Pereira e Breno Lopes; Vitinho, Carlos Jatobá e Renan Mota; Marcos Nunes e Iago Dias. O técnico é Paulo Roberto Santos.