Esposa acusa árbitro de jogo do Flamengo de violência doméstica
Pollett Dominique López acusa o árbitro chileno Piero Maza de agressões. Ela publicou uma foto com lesão no pescoço e contou detalhes nas redes sociais.
"O senhor Maza bebeu alguns copos a mais e mostrou toda sua agressividade", escreveu López na legenda da foto em que mostra o pescoço machucado. A agressão teria acontecido no Ano-Novo de 2022, mas não teria sido a única.
López acusa Maza de agressões físicas e psicológicas, além de abandonar a casa onde eles viviam. Houve uma disputa por dinheiro, mas ela agora diz querer unicamente oficializar a separação.
Ela diz que Maza se recusa a aceitar o divórcio, após quatro meses "implorando fazer a separação em boas condições". Eles se casaram no início de 2018, quando López já era mãe da pequena Matilda, hoje com sete anos.
Maza está escalado para apitar Del Valle x Flamengo às 21h30 (de Brasília) de hoje, no Equador, o jogo de ida da Recopa Sul-Americana.
É esta a classe de juízes de partidas de nosso país? Você foi um maldito, e todos devem saber."
Pollett Dominique López, em denúncia contra o árbitro de Del Valle x Flamengo
Gravações sem autorização
López também acusa Maza de má conduta profissional. Ela diz que o árbitro gravou conversas de seus colegas em vestiários da arbitragem. "Depois das partidas, gravava conversas privadas", afirma, marcando a Conmebol e veículos de imprensa na publicação.
A denúncia de López:
"Meu lindo Ano Novo 2022. Com o pescoço nessas condições porque o senhor Maza bebeu alguns copos a mais. E mostrou toda sua agressividade. Mas a culpa foi minha por não ter denunciado. Por permitir que sempre 'a louca' e 'a doente' fosse eu. Acabou. É esta a classe de juízes de partidas de nosso país? Piero Maza, me dê minha liberdade. Me dê meu divórcio."
"Árbitros como o senhor Maza não podem transmitir justiça. Ele saiu de casa de um dia para o outro. Ele parou de sustentar sua casa sabendo que era o provedor. E também mais de uma vez sofri violência física e psicológica. E agora ele se recusa a me dar o divórcio. Eu implorei a ele, 'vamos fazer em boas condições'. Ele ganha cerca de 5 milhões [de pesos chilenos] por mês, contando as partidas da Conmebol (cerca de R$ 32,4 mil) e se recusou a dar 350 mil pesos por mês à esposa (R$ 2,2 mil). Agora não quero nada. Apenas minha liberdade. E ele se recusa a me dar e me obriga a continuar casada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.