Flamengo encara nova decisão no ano com VP ainda em busca de seu time ideal
Classificação e Jogos
Ao fim da temporada passada, no ápice da empolgação com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, a disputa da Recopa Sul-Americana era vista no Flamengo como "pano de fundo" do Mundial, mas os fracassos no início de 2023 mudaram completamente o peso da competição, que agora é tida como crucial para trazer um pouco de paz ao técnico Vítor Pereira, que ainda segue em busca de um time ideal.
O Rubro-Negro encara o Independiente de Valle hoje (21), às 21h30, em Quito (EQU), pressionado após o vice na Supercopa do Brasil e o frustrante terceiro lugar no Mundial de Clubes. O jogo de volta será no dia 28, no Maracanã (RJ).
Com ou sem quarteto?
Vítor Pereira, por exemplo, ainda avalia se escala sua equipe com o famoso quarteto formado por Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro, ou saca um deles, como aconteceu na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, quando barrou Ribeiro para a entrada de Vidal.
O principal foco do treinador é fortalecer o sistema defensivo, que tem sofrido muitos gols nesta temporada.
Técnico ganha respaldo da diretoria e de Gabigol
Pressionado por conta dos resultados neste início de temporada, o técnico Vítor Pereira tem ganhado o respaldo da diretoria, principalmente do vice de futebol, Marcos Braz. Outro que saiu em defesa do português ainda no Marrocos foi o atacante Gabigol, um dos líderes do elenco do Flamengo.
Del Valle só fez um jogo oficial em 2023
O Flamengo poderá ter uma vantagem em termos de ritmo de jogo em relação ao Independiente del Valle. Isso porque os equatorianos disputaram apenas uma partida oficial na temporada: quando venceram por 3 a 0 o Aucas, pela Supercopa do Equador.
Antes disso, realizou dois amistosos: contra o San Lorenzo, da Argentina, onde empatou em 0 a 0 e venceu nos pênaltis, e diante do Deportivo Maldonado, do Uruguai, quando foi derrotado por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.