Topo

Galoppo empilha quarto prêmio de melhor em campo e recupera artilharia

Galoppo marcou pelo quarto jogo seguido com a camisa do São Paulo diante do São Bento - Rubens Chiri
Galoppo marcou pelo quarto jogo seguido com a camisa do São Paulo diante do São Bento Imagem: Rubens Chiri

Do UOL, em São Paulo

21/02/2023 21h58

Galoppo recebeu nesta terça-feira (21) seu quarto prêmio de melhor em campo em oito partidas do Campeonato Paulista. O argentino foi autor do primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o São Bento.

O gol marcado na décima rodada fez Galoppo voltar a ser artilheiro do Estadual. Ele chegou a sete gols marcados, o mesmo número do atacante do Corinthians Róger Guedes, com quem divide o topo da lista, e comemora ter feito gols nos quatro últimos jogos seguidos.

A verdade é que os objetivos são coletivos, nunca pessoais. É muito bom ser o melhor jogador, mas quero mais do que o prêmio, quero ser campeão por esse clube. Estou contente pelo grupo, todo mundo está feliz por essa vitória, estamos sempre trabalhando da melhor maneira e queremos coisas importantes."

Os outros prêmios de melhor em campo de Galoppo foram recebidos nas partidas contra Portuguesa, Santos e Inter de Limeira. Curiosamente, o argentino foi titular nas únicas quatro partidas em que saiu como craque do dia. Ele saiu do banco nos outros confrontos em que atuou.

Galoppo foi questionado sobre não atuar em sua posição preferida, como meia central, após a partida contra o São Bento, mas relevou o tema em entrevista à transmissão oficial: "O assunto da posição é relativo. Todo mundo sabe que sou interior, jogo no meio, mas para mim é importante dar opção ao treinador. Acho que já joguei em todas no ataque e estou tentando fazer o melhor. Se é algo positivo para o grupo, que seja bem-vindo."

Estou feliz em São Paulo, a torcida mostrou carinho desde o ano passado, mesmo não jogando tanto. Agora que gritam meu nome é satisfatório, porque trabalhei muito para isso. Vamos por mais."