Técnico de rival do Flamengo passou pelo Inter e usou 'jeitinho brasileiro'
Martín Anselmi, técnico do Independiente del Valle, adversário do Flamengo, hoje, na Recopa Sul-Americana, trabalhou no Internacional como auxiliar técnico de Miguel Ángel Ramírez, em 2021.
Na curta passagem pelo Beira-Rio, ele comandou o time no último jogo da comissão técnica antes da demissão e ainda usou 'jeitinho brasileiro' para ficar à beira do campo em um Gre-Nal.
Preparador de goleiros?
Anselmi preencheu a súmula do clássico Gre-Nal disputado no dia 3 de abril de 2021 como preparador de goleiros e não como auxiliar técnico, sua função na comissão de Ramírez.
O objetivo era driblar o regulamento do Campeonato Gaúcho que autorizava apenas um auxiliar a ficar no reservado junto ao treinador.
Inscrito na função que não executa, Anselmi acompanhou o jogo junto a Ramírez e o outro auxiliar, Osmar Loss.
Pela conduta, ele foi denunciado no TJD-RS por 'falsificar, no todo ou em parte, documento público ou particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita, para o fim de usá-lo perante a Justiça Desportiva ou entidade desportiva' Julgado dias depois, ele foi absolvido.
Passagem curta pelo Sul
O atual técnico do Independiente del Valle teve passagem curta por Porto Alegre. Ao lado do treinador espanhol, foram aproximadamente 100 dias de atividades no Colorado.
A falta de bons resultados e sinais de um relacionamento ruim com o grupo de jogadores ocasionaram a demissão de toda comissão técnica.
Curiosamente, ele esteve no comando da equipe no jogo derradeiro, diante do Vitória, pela Copa do Brasil, pois Ramírez tinha testado positivo para Covid-19.
Depois do Inter, Anselmi virou treinador principal e comandou o La Calera, do Chile, antes de assumir o Del Valle, clube pelo qual conquistou a Copa Sul-Americana na final contra o São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.