Topo

OPINIÃO

Arnaldo: 'Vini Jr é o novo rei no trono de melhor jogador brasileiro'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/02/2023 20h21

Vini Jr foi o cara da virada histórica do Real Madrid por 5 a 2 sobre o Liverpool no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No Fim de Papo, apresentado de segunda à sexta às 18h por Eduardo Tironi, os colunistas Arnaldo Ribeiro, Marília Ruiz, Luís Rosa e Amara Moira debateram se a cria do Flamengo já superou Neymar como principal craque brasileiro da atualidade. Para Arnaldo, o futebol canarinho tem um novo rei.

A trajetória do Vini Jr é consistente, ascendente e ele se tornou cada vez mais decisivo porque passou a finalizar mais e fazer muitos gols, o que faz muita diferença para um atacante. Não chego a dizer que ele é o jogador mais decisivo do mundo como o Ancelotti falou, para mim é o Mbappé, mas que o Neymar ele já é há algum tempo. A era do Neymar como craque solitário da seleção acabou há pelo menos dois anos, muita gente não percebeu, o Tite não percebeu. Quem entrar no lugar dele terá um novo rei no trono como melhor brasileiro na atualidade."

Marília Ruiz

Não tem nenhum número futebolístico que dê ao Neymar, nas duas últimas temporadas, desde que Vini Jr se firmou no Real Madrid, que ele não seja mais fundamental e decisivo que Neymar. Enquanto o Vini Jr está subindo a escada da carreira, o Neymar começa sua volta olímpica de despedida frustrando boa parte da torcida, que esperava muito mais dele desde que ele saiu do Santos."

Luís Rosa

Com a chegada do Ancelotti, a saída do Cristiano, a reformulação do time, a chegada do Rodrygo, ele foi crescendo e criando maturidade. Hoje ele é o futuro da seleção. O Neymar a gente não sabe se é superstar, jogador de pôquer, se vai ficar sofrendo com as contusões. Temos que pensar no futuro, Rodrygo, Vini Jr, se o Endrick explodir, o Vítor Roque, tem uma garotada pedindo passagem. O Vini Jr é o expoente dessa geração e poderá carregar a seleção brasileira nas costas."

Amara Moira

É um jogador que consegue desequilibrar partidas e inventar do nada um gol. Quando o Vini Jr está em bom momento como ontem, o goleiro chuta em cima dele, a bola bate sem querer e entra no gol. Foi lindo de ver."

Arnaldo Ribeiro: 'É mais difícil ser técnico do Flamengo do que da seleção'

A pressão sobre o técnico Vítor Pereira aumentou ainda mais após o Flamengo perder o jogo de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, na altitude de Quito. Arnaldo Ribeiro analisou que, hoje, é mais difícil ser técnico do Rubro-Negro do que da seleção brasileira.

Acho difícil dirigir o Flamengo por alguns fatores. Desde Jorge Jesus, o treinador do Flamengo tem que agradar a torcida da arquibancada, da internet, agradar os jogadores que ganharam tudo, agradar a crítica especializada, tem uma série de fatores envolvidos. É mais difícil ser técnico do Flamengo do que da seleção brasileira, que pode escolher os melhores e a pressão hoje é menor."

Assista ao Fim de Papo na íntegra