Topo

Atlético-MG

Atlético-MG abre Libertadores de olho no passado e embalado por Coudet

Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG - Reprodução/Twitter
Eduardo Coudet, técnico do Atlético-MG Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2023 04h00

O Atlético-MG estreia na Libertadores hoje, às 21h30 (de Brasília), contra o Carabobo, na Venezuela. Será o jogo de ida da segunda fase preliminar da competição.

De olho em repetir a glória conquistada há 10 anos na competição, o time mineiro escora suas ambições em Eduardo Coudet.

Argentino empolga

Contratado como um dos pilares dos objetivos altos do Galo, Coudet empolgou a torcida neste início de ano.

São seis jogos até agora no Campeonato Mineiro com cinco vitórias e um empate. Aequipe marcou 11 gols e sofreu apenas quatro.

Em sua trajetória como técnico, Coudet nunca caiu da Libertadores antes das oitavas de final.

Com três participações na competição, o argentino levou o Rosario Central até as quartas em 2014, o Racing até as oitavas em 2018 e estava classificado para as oitavas de final de 2020 quando optou por deixar o Internacional.

Na experiência anterior no Brasil, Coudet passou pela fase preliminar da Libertadores eliminando Universidad de Chile e Tolima.

Título completa 10 anos

O Galo conquistou uma Libertadores em sua história. Foi há 10 anos, em 2013, quando a equipe de Ronaldinho Gaúcho e companhia bateu o Olímpia na final.

Sem Hulk

Hulk testou positivo para Covid-19 e não estará em campo na estreia do Galo. No lugar do atacante, o escolhido deve ser Eduardo Sasha.

FICHA TÉCNICA
Carabobo-VEN X Atlético-MG
Data e hora: 22/02/2023 (Quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliares: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Nicolas Gallo (COL)

CARABOBO: Vachoux; Cuesta, Aponte, Lujano e Pernía; Contreras, González e Pérez; Covea, Vargas e Balza. Técnico: Juan Tolisano.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson, Pedrinho e Patrick; Paulinho e Sasha. Técnico: Eduardo Coudet.

Atlético-MG