Topo

VP minimiza derrota, diz que Fla pode jogar com quarteto e convoca torcida

Do UOL, em São Paulo

22/02/2023 00h10

O técnico Vítor Pereira, do Flamengo, minimizou a derrota de sua equipe para o Independiente Del Valle, em jogo de ida da Recopa Sul-Americana que ocorreu na altitude de Quito. Ele aproveitou para mostrar confiança para a partida de volta, no Maracanã, diante de sua torcida.

Veja o que VP disse:

Raio-x do jogo. "No 1° tempo, as melhores situações de gol foram nossas. Tivemos duas ou três situações para fazer, e acredito que se tivéssemos feito, teríamos uma vantagem importante. No 2° tempo, procuramos nos manter equilibrados, mas levamos um gol de bola parada e depois disso, voltamos a ter mais uma outra situação. Os jogadores que entraram, foram bem: o Everton Cebolinha quase fez gol. [O título da] Recopa está em aberto e estou convencido que, em nossa casa, vamos virar o resultado."

Altitude dificultou estratégia? "O adversário está mais adaptado que nós e consegue pressionar. Aqui, para a gente, não é fácil pressionar em temos físicos. Se pressionamos, depois é difícil posicionar. Eles têm vantagem quanto a isso. Tentamos impor a dificuldade ao Del Valle nos passes com os três da frente [Arrascaeta, Pedro e Gabigol] com liberdade para movimentar. No 2° tempo, tivemos que reajustar o triângulo da frente e passamos para outra estrutura no sentido de eles criarem dificuldades na frente e dificultar a largura deles, que jogam em linha de cinco. Acho que nós estivemos bem, com a exceção da bola parada que não conseguimos defender. Eles finalizaram 25 vezes, mas temos que ver as oportunidades claras de gol. As nossas finalizações foram mais claras."

Quarteto ofensivo. Todas as equipes têm que encontrar o equilíbrio. Nós podemos jogar com os quatro [Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol], mas temos que nos equilibrar de alguma forma."

Decisão no Maracanã. "Hoje estivemos em condições difíceis. Não é fácil jogar aqui, eles estão mais adaptados. Conseguimos criar situações de gol, controlá-los e foi uma pena não termos concretizado uma chance de gol. Está tudo em aberto, jogamos na nossa casa e estamos confiantes e com a nossa torcida."

Arrascaeta confia na virada

A aposta do uruguaio é na torcida do Flamengo que vai lotar o Maracanã. Acompanhe o que ele disse:

Os melhores momentos do jogo