Topo

Ídolo do Ajax detona Antony e elogia Kudus: 'Muito mais jogador'

Antony trocou o Ajax pelo Manchester United no ano passado - Alex Livesey/Danehouse/Getty Images
Antony trocou o Ajax pelo Manchester United no ano passado Imagem: Alex Livesey/Danehouse/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/02/2023 10h17

Veja o que o ex-atacante Marco Van Basten falou sobre Antony. O ídolo do Ajax elogiou o ganês Mohammed Kudus, substituto do brasileiro no clube holandês.

Acho Mohammed Kudus um jogador de futebol muito melhor do que Antony" Van Basten, à emissora Ziggo Sport

"Antony tem suas habilidades, mas ele é confuso com as coisas que tenta fazer. Kudus tem uma técnica muito melhor e sabe o que está fazendo. Antony pode ser mais rápido, mas Kudus é mais inteligente e mais técnico."

"Ele é muito mais jogador de futebol, você pode colocá-lo em qualquer lugar do campo, um faz-tudo para o time. Eu gosto muito mais dele do que do Antony. Ele é mais divertido de assistir jogar", finalizou.

Antony foi vendido por fortuna

Antony vestiu a camisa do Ajax entre 2020 e 2022. O brasileiro fez 82 jogos pelo clube holandês, com 24 gols e 22 assistências.

O atacante foi contratado pelo Manchester United no ano passado por 95 milhões de euros.

Antony tem 23 partidas, cinco gols e uma assistência pelo clube inglês.

Kudus, melhor que Neymar?

Mohammed Kudus comemora gol na Copa do Mundo de 2022 - Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images - Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images
Mohammed Kudus comemora gol na Copa do Mundo de 2022
Imagem: Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images

Kudus chamou atenção na Copa do Mundo do Qatar por uma declaração polêmica. O jornal The Guardian publicou que o ganês disse que era melhor que Neymar.

"Hoje, não é melhor do que eu. Ele [Neymar] é apenas um jogador mais famoso, só isso."

Pouco depois, Kudus negou ter dito a frase. Ele foi ao Twitter para desmentir o jornal britânico e declarar respeito a Neymar.

"Minha família e minha cultura me ensinaram a respeitar os mais velhos. Neymar, Thiago Alcântara e muitas lendas nos inspiraram a sonhar. Assim como Neymar, eu humildemente quero inspirar a próxima geração, assim como eles fizeram. The Guardian, qual é a pauta? Fake news", escreveu Kudus.