Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

Lukaku decide no fim, e Inter vence o Porto na ida das oitavas da Champions

Lukaku comemora gol pela Inter de Milão contra o Porto - DANIELE MASCOLO/REUTERS
Lukaku comemora gol pela Inter de Milão contra o Porto Imagem: DANIELE MASCOLO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

22/02/2023 18h54

A Inter de Milão venceu o Porto por 1 a 0 no final da tarde de hoje (22), no San Siro, em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions. O gol do confronto foi de Lukaku, no final do jogo.

Os grandes nomes da partida foram os goleiros. Onana, da Inter, Diogo Costa, do Porto, protagonizaram defesas espetaculares que mantiveram o placar zerado até os minutos finais, quando Lukaku deixou o banco de reservas para decidir.

A partida de volta será realizada no dia 14 de março, às 17h (de Brasília), no estádio do Dragão.

Como foi o jogo

As duas equipes entraram em campo procurando jogo, o que deixou o confronto equilibrado tanto física quanto taticamente.

O primeiro tempo foi de muita disputa e tensão. As duas equipes tiveram dificuldade para criarem chances perigosas, tendo suas melhores oportunidades depois dos 35 minutos.

A segunda etapa foi de mais pressão dos dois lados. Com um a mais e jogando em casa, a Inter passou a se impor mais, o que levou os italianos para a vitória.

Gol e lances importantes

Diogo Costa salvou! Çalhanoglu cobrou o escanteio da esquerda direto para o gol, no primeiro pau, e surpreendeu o goleiro português, que, no reflexo, espalmou para cima, mandando para a linha de fundo.

Seria um golaço! Otávio deu ótimo passe para Taremi na área, o atacante ajeitou de calcanhar para Grujic e o volante finalizou forte, mas o chute foi defendido por Onana. No rebote, Galeno cabeceou para fora.

No último lance do primeiro tempo, Diogo Costa fez uma defesaça. Dimarco cobrou uma falta quase da linha de fundo na direita, levantando fechado no primeiro pau, Bastoni testou à queima-roupa e o goleiro defendeu no reflexo.

Onana inacreditável! Uribe tocou na entrada da área para Sanusi, que chegou batendo, mas Skriniar bloqueou de carrinho. Na volta, o próprio nigeriano finalizou, Onana espalmou e, no rebote, protagonizou outra grande defesa na finalização de Evanilson.

1 a 0. Lukaku fez o gol do jogo! Já no final do confronto, Brozovic tocou para Barella pela direita, o volante cruzou na medida para Lukaku e o atacante cabeceou na trave. No rebote, o próprio belga mandou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA:

INTER DE MILÃO 1 x 0 PORTO

Competição: ida das oitavas de final da Liga dos Campeões
Data e horário: 22 de fevereiro de 2023, às 17h (de Brasília)
Local: San Siro, em Milão (Itália)
Cartões amarelos: Otávio (POR), Dimarco (INT), Pepê (POR)
Cartão vermelho: Otávio (POR)
Gol: Lukaku (41' - 2ºT)

INTER DE MILÃO: Onana; Skriniar (Dumfries), Acerbi e Bastoni; Darmian, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan (Brozovic) e Dimarco (Gosens); Lautaro Martínez e Dzeko (Lukaku). Técnico: Simone Inzaghi

PORTO: Diogo Costa; João Mário (Gonçalo Borges), Pepe, Marcano e Sanusi; Grujic, Uribe, Otávio e Galeno (Evanilson); Pepê e Taremi (Wendell). Técnico: Sérgio Conceição