Topo

Internacional

Luiz Adriano chega ao Inter com salário baixo e contrato de produtividade

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2023 15h00

O Inter anunciou a contratação de Luiz Adriano, que volta ao clube em vínculo até junho de 2024.

O centroavante de 35 anos assinou com salário baixo para o padrão de grandes clubes e gatilhos de produtividade.

Contrato especial

Luiz Adriano tem salário base de aproximadamente R$ 250 mil, valor bem abaixo dos maiores salários da folha de pagamentos do Colorado.

O vínculo prevê gatilhos de produtividade por aproveitamento. A cada 45 minutos em campo, Luiz recebe uma bonificação de R$ 25 mil.

Além disso há no vínculo uma cláusula de liberação para proposta de clubes do exterior caso o jogador tenha o desejo de sair.

Por fim, o contrato tem um gatilho de renovação automática até o fim de 2024 caso ele tenha frequência durante a temporada.

Necessidade e história

A investida do Inter em Luiz Adriano se justifica na necessidade e na história.

Cria da base do clube, campeão da Libertadores e do Mundial de 2006, Luiz retorna ao clube do qual nunca se desligou totalmente.

O pai de Luiz Adriano é figura frequente nos jogos no Beira-Rio e virou torcedor símbolo do Inter após viralizar em um vídeo em que provoca o Grêmio.

Além disso, o Colorado tinha necessidade da chegada imediata de um atacante para concorrer com Alemão e Lucca no comando do setor ofensivo. Enner Valencia, que assinou pré-contrato com o clube, deve chegar apenas no meio do ano.

Atualmente, Pedro Henrique, que não é centroavante de origem, tem atuado mais perto do gol rival no time titular de Mano Menezes.

Internacional