Topo

Neymar é visto como 'estrela de rock' por rivais em jogos de pôquer

Neymar competiu em torneio de pôquer em Paris na semana passada - Divulgação/Twitter @PokerStarsBR
Neymar competiu em torneio de pôquer em Paris na semana passada Imagem: Divulgação/Twitter @PokerStarsBR

Colaboração para o UOL, em Aracaju

22/02/2023 17h28

A ida de Neymar a um torneio de pôquer em Paris um dia após a derrota do PSG para o Bayern de Munique, na semana passada, pela Liga dos Campeões da Europa, rendeu polêmica. O craque brasileiro, no entanto, foi bem e se classificou à final da competição. Mas como é o Neymar jogador de pôquer?

O brasileiro é visto por seus rivais como introspectivo e reservado na mesa de apostas. Um deles chegou a comparar Neymar a uma estrela de rock que tenta não chamar atenção em meio aos holofotes.

Poderíamos dizer que ele é uma pessoa tímida em sua aparência. No sentido que ele tenta não ser visto demais. Ele é um pouco como uma estrela de rock. Tenta passar despercebido." Alexandre Reárd, vencedor do bracelete da World Series of Poker.

Julien Sitbon descreveu Neymar à rádio RMC Sports, da França, como um apostador tranquilo e eficiente.

É sólido e competente pelas poucas vezes que joguei contra ele, umas duas vezes durante 20 ou 30 minutos. É um prazer, Neymar segue sendo uma das grandes estrelas do futebol mundial. Todos ficamos felizes em tê-lo na mesa."

Sempre acompanhado

Neymar está sempre acompanhado de uma comitiva com várias pessoas nos torneios de pôquer, segundo Julien Sitbon.

Estamos falando de Neymar! A notoriedade que ele tem... Há sempre um guarda-costas e uma equipe que cuida dele, um grupo de seis a oito pessoas que está sempre com ele"

Na quarta passada, Neymar competiu no Mystery Bounty, torneio com preço de entrada de 10.200 euros (cerca de R$ 57 mil) que faz parte do PokerStars European Poker Tour.

O brasileiro teve o 30° melhor desempenho da noite e se classificou para a final, realizada no dia seguinte com 45 jogadores. A ida de Neymar ao torneio foi muito criticada pela imprensa francesa, mas o técnico do PSG defendeu o direito do camisa 10 de jogar pôquer durante suas folgas.