City leva gol de zagueiro destaque da Copa e fica no empate na Champions
Após brilhar na Copa do Mundo, o zagueiro Gvardiol garantiu o empate do RB Leipzig contra o Manchester City, hoje, por 1 a 1, na Red Bull Arena, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
O City saiu na frente com gol de Mahrez, após saída errada da zaga adversária, mas viu o RB Leipzig dominar o segundo tempo e deixar tudo igual com Gvardiol após cobrança de escanteio.
O zagueiro croata, de 20 anos, esteve entre os cotados para levar o prêmio de melhor jovem da Copa do Mundo de 2022. O título, porém, ficou com Enzo Fernandez, da Argentina.
Manchester City e RB Leipzig se reencontram apenas no dia 14 de março (terça-feira), às 17h (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Champions. A partida será no Eithad Stadium, na Inglaterra.
Como foi o jogo
Leipzig tira espaços, e City fica no 'tique-taca'. Com até cinco homens em sua última linha, a equipe alemã montou uma retranca e tinha como principal meta congestionar seu campo. A estratégia funcionou, e os comandados de Pep Guardiola, mesmo controlando a posse de bola, não ameaçaram o goleiro Blaswich.
Ederson e Haaland são espectadores. No primeiro tempo, RB Leipzig finalizou apenas uma vez contra a meta do goleiro brasileiro, mas sem perigo. Na outra ponta, Haaland ficou isolado diante de um City com dificuldades para furar o bloqueio defensivo alemão.
Leipzig sai para o jogo, e empata após bombardeio a Ederson. O segundo tempo começou mais aberto, com os donos da casa se arriscando no campo de ataque e tocando mais a bola. O volume alemão obrigou o goleiro Ederson a fazer boas defesas, mas o arqueiro brasileiro falhou em bola parada.
Gols e lances importantes
0 a 1. Leipzig falha, e Mahrez não perdoa. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Schlager saiu errado e entregou a bola para Grealish, que partiu pelo centro e tocou na entrada da área. Gundogan deixou a bola passar e Mahrez finalizou no contrapé do goleiro.
City pede pênalti. Aos quatro minutos do segundo tempo, Aké roubou a bola e Gundogan aproveitou pela esquerda para cruzar para trás. Mahrez finalizou de primeira e os jogagores do City reclamaram de toque de mão de Orban. A arbitragem mandou seguir.
Leipzig passa perto. Aos dez minutos do segundo tempo, Henrichs recebeu livre pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado. A bola passou rente à trave de Ederson.
Ederson brilha. Aos 17 minutos do segundo tempo, André Silva fez boa jogada pela esquerda, ajeitou o corpo e finalizou para boa defesa do arqueiro do City.
1 a 1. Ederson sai mal, e Leipzig empata. Após cobrança curta de escanteio, Halstenberg cruzou pela esquerda, Ederson ficou parado e Gvadiol cabeceu para o fundo do gol.
Pênalti? No último lance do jogo, o Manchester City reclamou de pênalti por toque em mão em Henrich dentro da área. A arbitragem mandou seguir.
FICHA TÉCNICA
RB Leipzig x Manchester City
Competição: oitavas de final da Liga dos Campeões
Data e horário: 22 de fevereiro de 2023, às 17h (de Brasília)
Local: Red Bull Arena, na Alemanha
Árbitro: Serdan Gozubuyuk (HOL)
Assistentes: Erwin Zelnstra (HOL) e Johan Balder (HOL)
VAR: Pol van Bokel (HOL)
Cartões amarelos: Henrichs (RB Leipzig)
Gols: Mahrez (Manchester City), aos 26 minutos do primeiro tempo; Gvardiol (RB Leipzig), aos 24 minutos do segundo tempo
RB LEIPZIG: Blaswich; Klostermann (Henrichs), Orban, Gvardiol, Halstenberg (Raum); Schlager (Haidara), Laimer; Szoboszlai, Forsberg (Nkunku), Werner; André Silva (Poulsen). Técnico: Marco Rose
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias, Aké; Rodri, Gundogan, Bernardo Silva; Mahrez, Grealish, Haaland. Técnico: Pep Guardiola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.