Topo

OPINIÃO

Endrick está sentindo a pressão no Palmeiras? Comentaristas analisam

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/02/2023 20h48

Em jejum na temporada, Endrick chorou após ser substituído pelo técnico Abel Ferreira na vitória do Palmeiras contra o Bragantino. No Fim de Papo, os colunistas Danilo Lavieri, André Rocha e Andrei Kampff debateram se o jovem de 16 anos está sentindo a pressão de jogar pelo time profissional do Palestra. Lavieri contemporizou a falta de gols de Endrick e disse que não é fácil atuar como camisa 9 no sistema de jogo de Abel Ferreira.

Nesse início de ano o que podemos ver são testes. O Endrick muda a característica do ataque do Palmeiras, porque não é um jogador com as características do Rony. Se tem um momento que Palmeiras tem para tentar se adaptar, é agora no Paulista. E lembrando que não é só o Endrick que tem dificuldade de fazer gol como camisa 9, de 2020 para cá os atacantes têm muita dificuldade de fazer gol porque o Palmeiras joga de uma maneira que não prioriza o camisa 9." Danilo Lavieri

André Rocha

Com garoto eu tenho toda paciência do mundo e acho que precisa de todo estímulo, principalmente quando tem talento. Um talento como ele não pode ser desperdiçado por questões periféricas. O externo do Palmeiras quer mais que ele não jogue nada, assim como era com Vini Jr. no Flamengo, era xingamento e pressão do estádio. O Endrick vai ter que passar por isso, mas ele tem que jogar e tem que ter o abraço e o carinho de todo mundo no Palmeiras. O Palmeiras tem que dar carinho. Emocionalmente, não era para ele estar ali, ele queimou etapas pelo talento dele."

Andrei Kampff

Endrick carrega o peso do próprio talento. É o paradoxo da vida e do futebol. Quanto mais se espera, mais se cobra, precisamos dar tempo ao tempo, ele está passando por um processo de maturação acelerada. É um menino de 16 anos que jogava com meninos de 18, 19 anos e agora enfrenta jogadores muito mais velhos e tarimbados do que ele."

Mauro Cezar: 'O Palmeiras não tem que ser barriga de aluguel do Chelsea'

O Palmeiras desistiu da contratação do meio-campista Andrey devido a divergências com o Chelsea. Mauro Cezar Pereira comentou a desistência e elogiou o Palestra por não se submeter às condições impostas pelo clube inglês.

Essa posição do Palmeiras é muito importante e digna de aplausos, o Palmeiras não tem que ser barriga de aluguel de clube nenhum, não precisa disso, ser barriga de aluguel do Chelsea. O Chelsea teria o poder de levar o jogador quando bem entendesse. Para ficar com o Andrey só valeria a pena se o Palmeiras ficasse com o atleta o final do ano de qualquer forma, mesmo pagando algum valor, o que seria até justo."

Assista ao Fim de Papo na íntegra