Fortaleza empata fora de casa e decidirá vaga na Libertadores no Castelão
O Fortaleza empatou por 0 a 0 com o Deportivo Maldonado nesta quinta-feira (23), no Uruguai, no jogo de ida da 2ª fase da Libertadores. O time do técnico Vojvoda fez um jogo seguro e sem grandes sustos, mas pouco inspirado.
Assim, o Leão do Pici decidirá a vaga na próxima fase diante de sua apaixonada torcida, no Castelão, na próxima quinta (2). Basta uma vitória simples para ficar com a vaga. Qualquer empate levará a decisão para a disputa de pênaltis.
Leão aposta alto
O Fortaleza disputa a Libertadores pela segunda vez consecutiva. É o primeiro time nordestino a fazê-lo. Para chegar à fase de grupos da competição, o Leão do Pici dobrou seu orçamento em relação ao ano passado, com aumento de 48%. A previsão de investimento no futebol em 2023 ultrapassa a marca dos R$ 200 milhões. Também neste sentido, a classificação é fundamental para a equipe cearense. Vale muito dinheiro.
Como foi o jogo
Fortaleza e Maldonado fizeram um primeiro tempo de muita disputa de bola e poucos lances de perigo. O Leão começou nervoso no jogo e aos poucos foi equilibrando as ações. Porém, assustou pouco o rival.
Os donos da casa tiveram um gol anulado com auxílio do VAR. Toledo marcou após bate-rebate na zaga do Fortaleza, mas o árbitro de vídeo viu impedimento na origem do lance. Foi por milímetros, no traço da linha, por meia chuteira.
Thiago Galhardo quase abriu o placar para o Fortaleza no fim do primeiro tempo. Após cruzamento de Hércules, o atacante tentou de letra e furou na pequena área.
O Leão do Pici melhorou no segundo tempo e passou a controlar o jogo. Mais presente no campo de ataque, manteve a posse de bola e trocou passes com facilidade na intermediária do Maldonado. Na hora de finalizar, porém, pecou quando não podia.
Pochettino levou perigo pelo alto e quase fez o primeiro do Fortaleza. Após cruzamento na medida de Tinga, o meia subiu bonito e testou firme para boa defesa do goleiro Reyes.
Romarinho deu trabalho pela esquerda, enquanto Tinga organizava pela direita. As melhores jogadas do Fortaleza aconteceram em boas trocas de passe com ultrapassagem pelos lados, mas faltou inspiração na hora de finalizar.
Gols e lances importantes
Gol anulado pelo VAR. O time da casa teve um gol anulado aos 24' do primeiro tempo. Toledo marcou após bobeira da zaga do Fortaleza, mas o árbitro de vídeo alertou ao juiz sobre um impedimento na origem do lance.
Ficha Técnica
Deportivo Maldonado 0 x 0 Fortaleza
Competição: Copa Libertadores (2ª fase)
Local: Punta del Este, Maldonado, Uruguai
Data e hora: Quinta-feira (23), às 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Betancur
Assistentes: Wilmar Navarro e Sebastián Vela
Cartões amarelos: Tinga, Lucas Sasha e Caio Alexandre (Fortaleza); Piris e Queiróz (Deportivo Maldonado)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
MALDONADO: Reyes; Cotugno, Cayetano, Martín Ferreira, Alfaro; Facundo Píriz, Queiróz, Tomás Fernández (Tellechea), Dairas; Spinelli (Camarda) e Toledo (Diego Romero). Técnico: Fabián Couto.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Hércules (Calebe) e Pochettino (Guilherme); Romarinho (Dudu) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Vojvoda
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.