Topo

Palmeiras

'Palmeiras em nível diferente': Luiza Oliveira vê time acima de Fla e Galo

Do UOL, em São Paulo

23/02/2023 09h36

Classificação e Jogos

O Palmeiras venceu o Bragantino por 2 a 0 no Campeonato Paulista e segue sem perder em 2023. A equipe tem 8 vitórias e 3 empates nesta temporada.

O UOL News Esporte analisou o nível do Palmeiras. Para a jornalista Luiza Oliveira, a equipe de Abel Ferreira é a melhor do Brasil e larga na frente de rivais como Flamengo e Atlético-MG.

"Pelo futebol apresentado, o Palmeiras realmente está à frente. A gente vê um Flamengo muito abaixo do esperado, embora para mim ainda seja o melhor elenco. Se a gente pegar os nomes, acho que até o do Galo é melhor que o do Palmeiras pensando no elenco. Mas isso é no papel", disse Luiza Oliveira.

"O Palmeiras com Abel Ferreira há muito tempo no comando, com conhecimento muito grande dos jogadores que jogam por ele, com uma força mental muito grande, com uma confiança muito grande, com consistência, repertório, e vai muito bem na bola parada", adicionou a jornalista. "Por tudo isso que envolve, o Palmeiras está realmente num nível diferente".

Cobrança com Endrick é cruel

"Ele está jogando bem. Ele não jogou mal de novo ontem, eu achei. Não fez gol, é centroavante, tem que fazer gol mas não fez", disse Eduardo Tironi.

Atlético-MG lento e previsível

"Foi um time extremamente lento, devagar, previsível, sem força nas transições, sem rapidez, tocando a bola eternamente sem fazer nada", disse Luiza Oliveira.

Recopa pode acalmar situação do Flamengo?

"O Flamengo vai ter que ganhar na marra, não importa como, para dar uma acalmada na situação. A discussão agora é se a questão é só o Vítor Pereira ou se os jogadores precisam serem cobrados", disse Eduardo Tironi.

Só ganhar não basta no Flamengo

"Se ele ganha do Del Valle com dificuldades, dá uma amenizada? Dá. Mas ele vai continuar sendo pressionado. Porque o flamenguista quer ver esse time jogando muito, tem a ideia do Jorge Jesus na cabeça, tem outro tipo de expectativa", disse Luiza Oliveira.

Robinho não muda rotina após pedido de execução de pena no Brasil

"O cara foi condenado a nove anos por estupro, em última instância, e está aqui no Brasil, passeando, no Carnaval, jogando futevôlei. Aí dá mais um carimbo nessa coisa de impunidade que a gente vive no Brasil", disse Eduardo Tironi.

Confira o programa na íntegra

Palmeiras