Quem são Bilal e Tobinha, dupla que viralizou em jogo da Copa Verde
Um jogo da Copa Verde chamou atenção na noite de ontem (22) por um confronto inusitado entre o atacante Bilal e o meia Tobinha, que se enfrentaram em Brasiliense x Tocantinópolis.
Everson Bilal fez até gol na partida, mas não foi suficiente: o Brasiliense de Tobinha e cia. venceu por 4 a 2. Tinha também um Sucuri em campo, o goleiro do time do DF.
O apelido de Bilal nasceu de um lance em que ele foi mole em campo, ainda na adolescência. Ele levou uma trombada durante uma disputa de bola e foi jogado longe, por isso a comparação com o órgão sexual masculino em repouso. Por coincidência, ele levou a pior em uma dividida com Tobinha ontem (veja o vídeo mais abaixo).
Fui dividir uma bola com o zagueiro, era um dos menores da escolinha e voei longe. Os pais que estavam na quadra ficavam falando: parece meu bilau, pequeno e mole. E aí pegou."
Everson Bilal, atacante do Tocantinópolis
A origem de "Tobinha" é mais misteriosa. Quando chegou ao Brasiliense, ele era alvo de zoação, mas com o tempo ficou só com o lado positivo do apelido, que o tornou mais conhecido. Ele tem 29 anos e chegou no Brasiliense em 2021, após jogar um Campeonato Baiano e uma edição da Série D pelo Atlético Alagoinhas.
É uma coisa invocada e engraçada ao mesmo tempo. O apelido do meu irmão é Toba, e ele até hoje não explica o porquê. Comecei a jogar na escolinha, e como era mais novo ficou Tobinha."
Tobinha, em entrevista ao canal Última Divisão no YouTube
O Brasiliense de Tobinha, Sucuri e cia. vai enfrentar o Goiás nas quartas de final da Copa Verde. Os jogos serão em 7 e 21 de março. O time é o atual terceiro colocado do Campeonato Brasiliense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.