Vídeo mostra técnico do United aos 13 anos cornetando Cruyff na TV; veja
O treinador Erik Ten Hag é um apaixonado por futebol de longa data. O holandês, que hoje comanda o Manchester United, tem opiniões sobre o esporte desde pequeno. Ele discordou inclusive da maior lenda do futebol em seu país, Johan Cruyff.
Um vídeo em circulação nas redes sociais mostra Ten Hag ao lado de Cruyff em um programa de TV, em 1983. Na época, o atleta atuava no Ajax e já pensava em virar treinador num futuro próximo.
Ten Hag, com 13 anos na época, criticou Cruyff por gritar muito com seus companheiros. O jogador falava sobre a cobrança no ambiente do futebol profissional, e o jovem Erik contestou um ponto:
Acho que você deveria tomar cuidado para não gritar muito com os jovens, porque você pode quebrar um jogador assim. Mas em um nível alto, como o time principal do Ajax, você deveria poder dizer algo. Aqueles caras treinam quase todos os dias. Se continuam cometendo os mesmos erros, você deveria contestá-los" Erik Ten Hag, aos 13 anos
Cruyff ficou intrigado com o ponto levantado por Ten Hag, e questionou se ele achava necessário tratar atletas jovens e experientes de maneiras diferentes.
Sim. Se um treinador grita com jogadores, pode quebrar o atleta e ele pode até desistir de jogar futebol" Erik Ten Hag
Ten Hag insistiu no futebol
Ten Hag fez carreira como jogador na Holanda. Ele foi zagueiro entre 1989 e 2002, e se destacou especialmente no Twente, onde foi revelado e se aposentou.
Após pendurar as chuteiras, fez sucesso como treinador. Conquistou três títulos holandeses com o Ajax, clube que Cruyff fez história como jogador, técnico e dirigente.
Hoje, Ten Hag comanda o Manchester United e tem compromisso importante contra o Barcelona, outro time onde Cruyff é ídolo. A partida é válida pelo jogo de volta dos playoffs da Liga Europa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.