De volta ao Flu, Marcelo já se declarou ao Botafogo e fez torcida sonhar
O anúncio de Marcelo como reforço do Fluminense jogou um balde de água fria nos torcedores botafoguenses que sonhavam com a chegada do lateral esquerdo —que rescindiu com o Olympiacos e vai assinar com o Flu até o fim de 2024.
As declarações de amor ao Botafogo e a SAF comandada pelo empresário inglês John Textor criaram expectativas na torcida alvinegra, mas o clube sequer chegou a procurar o jogador.
Apesar de poder de investimento sob o comando da SAF, o Botafogo não abriu conversas pelo lateral, segundo apurou o UOL. John Textor apontou um caminho a ser traçado no mercado da bola e indicou que não realizaria movimentos por "medalhões".
Carinho especial pela Bota
Marcelo nunca escondeu a relação com o Alvinegro devido ao avô, torcedor do clube, e falou mais de uma vez sobre o carinho que tem pelo clube, inclusive revelando que ia ao Maracanã com a família para ver o time jogar.
"Eu nasci em Botafogo, no Rajah, prédio que era a concentração da Torcida Jovem do Botafogo, e a gente ia para o jogo. Eles conseguiam ingresso para gente, e a gente ia para o Maracanã", disse em uma entrevista ao Canal Desimpedidos de 2018.
Dois anos antes, ele já havia reconhecido a sua torcida pelo clube em entrevista ao Globo Esporte: "Tenho até hoje um carinho especial. Hoje meu time é Real Madrid, mas eu torço para o Botafogo. Torço pelo Fluminense também, e tenho carinho pelos dois times".
Aos Desimpedidos, Marcelo relembrou até um episódio com Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo na década de 90, época em que Marcelo frequentava o Maracanã.
Lembro que uma vez o Túlio fez um gol, fui eu, meu irmão, minha mãe, todo mundo na arquibancada, e ele fez assim [abriu os braços] para a torcida, e parecia que ele estava olhando para mim [risos]. C***, o Túlio Maravilha. E eu falo com a minha mãe até hoje: 'Lembra aquele dia no Maracanã que ele olhou pra gente? Olhou pra ninguém [risos]"
Postagem de 2016 acendeu a chama
Após o anúncio de Marcelo pelo Fluminense, torcedores do Botafogo resgataram uma postagem de 2016, bem antes da chegada de John Textor, em que o clube alvinegro afirma estar de 'portas sempre abertas' para o jogador.
"Já pensou o melhor lateral do mundo com a camisa do melhor da história?", publicou o Bota após a entrevista que o lateral concedeu ao Globo Esporte.
Desde então, qualquer rumor de uma possível volta de Marcelo ao Brasil era seguido de muita expectativa pelos botafoguenses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.