Grêmio faz 5 no primeiro tempo e atropela o Novo Hamburgo no Gaúcho
O Grêmio goleou o Novo Hamburgo por 6 a 1, hoje (24), na Arena, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor marcou três vezes nos primeiros oito minutos da partida, construiu o resultado na etapa inicial e garantiu antecipadamente a liderança do Estadual.
Vina, Kannemann, Cristaldo, Bitello, Bruno Alves e Suárez foram os autores dos gols do Tricolor, enquanto Matheus Lagoa descontou. O tento de Vina, inclusive, foi o seu primeiro com a camisa do clube.
Com quatro gols de desvantagem no placar e irritado com a atuação, o técnico Edinho Rosa decidiu mudar o time na metade da etapa inicial. O treinador fez duas trocas para tentar evitar uma derrota ainda mais elástica e completou as cinco substituições no início do segundo tempo.
Apesar de o ritmo da partida ter diminuído após o intervalo, saíram mais dois gols. O Novo Hamburgo fez o gol de honra e Suárez guardou o dele.
A equipe comandada por Renato Portaluppi segue invicta e tem seis partidas sem ser vazada no Gaúcho. O Imortal tem a melhor defesa do torneio, com apenas quatro tentos cedidos em nove jogos, e possui o melhor ataque, com 19 gols.
O Grêmio ainda assegurou a primeira colocação na fase de grupos porque não pode mais ser ultrapassado pelo Internacional na tabela. Mesmo que o rival consiga igualar a pontuação nas últimas rodadas, caso vença os jogos restantes e o Grêmio acumule derrotas, o Tricolor levará a melhor no número de triunfos — primeiro critério de desempate.
O Grêmio volta a campo na próxima quarta (1) para enfrentar o Campinense, fora de casa, pela primeira rodada da Copa do Brasil. O Novo Hamburgo, por sua vez, só joga de novo em 5 de março, pelo Gaúcho, contra o Aimoré.
Coletivo funciona e 'ofusca' Suárez
Artilheiro do time na temporada, Luis Suárez nem precisou ser decisivo na partida. Ele viu cinco companheiros diferentes construírem a goleada no primeiro tempo e também atuou como garçom.
Mesmo antes de deixar o dele, o camisa 9 foi importante em campo e deu a assistência para o gol de Bruno Alves. Ele ajudou os companheiros com sua movimentação e ainda chegou a deixar Cristaldo na cara do gol com um toque de calcanhar, mas a finalização parou na trave.
No segundo tempo, Suárez não poupou intensidade nem se mostrou satisfeito apesar da larga vantagem no marcador. O atacante até reclamou de pênaltis não marcados em dois lances na segunda etapa.
Na reta final, o uruguaio conseguiu, enfim, balançar a rede. O atacante marcou o último gol da equipe no confronto e chegou a oito tentos feitos em oito jogos disputados no ano.
Gols
1 x 0. Logo no segundo minuto de jogo, João Pedro foi lançado pela direita e cruzou antes da linha de fundo. Vina recebeu na entrada da pequena área totalmente livre e marcou seu primeiro gol pelo Grêmio.
2 x 0. Aos 6, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio curto, a bola chegou até Bruno Alves, que cabeceou. O goleiro defendeu, mas Kannemann aproveitou a sobra para testar para dentro do gol.
3 x 0. Na sequência, aos 8, Cristaldo recebeu um ótimo passe de Bitello e saiu totalmente livre. Ele conduziu até a entrada da área e bateu cruzado, rasteiro, para fazer o terceiro do time.
4 x 0. Aos 18, Bitello triangulou com Vina e Cristaldo e bateu no contrapé do goleiro para decretar a goleada
5 x 0. Aos 27, após bola afastada em cobrança de escanteio, Suárez arriscou de primeira e mandou para o meio da área. Bruno Alves foi mais esperto que a marcação e desviou para o fundo das redes.
5 x 1. Aos 35 minutos do segundo tempo, o Novo Hamburgo fez o seu gol de honra. Zé Vitor lançou Meneses pela direita, que mandou uma bomba. Adriel espalmou, mas Matheus Lagoa aproveitou o rebote para descontar.
6 x 1. Aos 39 do segundo tempo, Cristaldo cruzou para a entrada da área e Suárez bateu de primeira para ampliar a goleada.
Ficha técnica
Grêmio 5 x 1 Novo Hamburgo
Competição: Campeonato Gaúcho
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 24 de fevereiro de 2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Schwengber
Gols: Vina, aos 3, Kannemann, aos 6, Cristaldo, aos 8, Bitello, aos 18, e Bruno Alves, aos 27 minutos do primeiro tempo; Matheus Laagoa, aos 35 minutos, e Suárez, aos 39 do segundo tempo
Público: 15.004
Renda: R$ 599.505,00
Grêmio: Adriel; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Lucas Silva), Pepê (Diego Souza), Cristaldo, Bitello (Villasanti) e Vina (Gustavinho); Suárez e Vina. Técnico: Renato Portaluppi
Novo Hamburgo: Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis e João (Assis); Santiago (Vini Charopem), Filipe Fraga, Zé Vitor e Dionathã (Tcharles); Fabrício (Luiz Meneses) e Lucas Gaúcho (Matheus Lagoa). Técnico: Edinho Rosa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.