Jean Pyerre teve depressão após tumor e decide dar um tempo na carreira
Jean Pyerre está decidido a dar um tempo na carreira. O meia de 24 anos não atua desde novembro do ano passado e tem encaminhada sua rescisão com o Grêmio. O distrato será assinado nos próximos dias.
Abalado desde o tratamento de um tumor no testículo, o jogador sofreu com depressão e fará uma pausa para dar atenção a sua condição pessoal.
Oscilação, tratamento, depressão
Jean Pyerre teve um tumor no testículo diagnosticado em fevereiro do ano passado. Ele passou por cirurgia e tratamento para cura do quadro. Em abril, ele foi anunciado pelo Avaí, seu último clube. Foram 23 jogos e um gol marcado.
A pressão para que ele retomasse o rendimento mostrado no início de sua trajetória no Grêmio abalou bastante o meia neste período.
O ambiente para um eventual retorno ao Tricolor também não era bom e mexia com o atleta, que teve início empolgante e foi cotado até para seleção brasileira.
A combinação do drama pessoal, da pressão e do clima complicado no clube que o formou contribuíram para um quadro de depressão.
Segundo apurou o UOL, Jean Pyerre sofreu com a doença desde o fim do ano passado, passando por tratamento em dezembro e janeiro. Em recuperação, ele optou por se afastar da carreira.
Futebol 7 até decidir o futuro
Jean não trata o desligamento do futebol como definitivo. O jogador não descarta voltar a atuar, mas pretende ter um tempo para pensar no que será melhor.
Ele tem participado de alguns jogos no Mind, time de Futebol 7 com o qual possui ligação antiga. Até se decidir sobre o futuro, o meia irá manter a forma desta maneira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.