O São Paulo tem média de público de 44 mil pessoas neste início de temporada. Levando isso em consideração, Rogério Ceni disse que seu time "é o mais popular do estado ou até do Brasil".
O Posse de Bola analisou a declaração do treinador. Os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Mauro Cezar Pereira e Juca Kfouri debateram sobre o perfil diferente de torcedor que vai ao Morumbi, em decorrência de valores mais baixos nos ingressos em comparação a rivais.
"O perfil do torcedor do São Paulo da época que o Rogério jogava e agora, quando ele treina, é diferente. E enche muito mais o estádio do que na época que ele jogava. Ele não viu isso. Nem o Telê viu, pelo contrário, ele ajudou a popularizar. Tem lá a estátua, mas era outra coisa. Não tinha 40 mil pessoas por jogo, nunca teve", disse Arnaldo Ribeiro.
"Eu questiono por que a diretoria do São Paulo, que tem um profissional de marketing na presidência, não fala isso. Não o Rogério falando, o São Paulo. Da mesma maneira que ele se autointitulou o 'Soberano', num ato de vaidade, de soberba, ele deveria, aí sim em cima de fatos, se colocar como tal. 'Eu sou o clube mais popular de São Paulo'", apontou Mauro Cezar Pereira, ressaltando que popularidade é proporcionar acesso a várias camadas sociais, não o número absoluto de torcedores.
"Enfim o São Paulo abriu espaço para que o seu torcedor de menos renda possa ir. E ele está indo. E está dando essa cara (popular) mesmo, é inegável. De alguma maneira, ou de todas as maneiras, o Morumbi é um estádio que não entrou na gentrificação, não entrou nesta coisa higienizada das arenas", colocou Juca Kfouri.
Palmeiras não é elenco mais talentoso, mas sobra
"Não é o elenco mais vasto, mais talentoso, mas tem uma mecânica de jogo à essa altura tão entrosada que sobra", avaliou Juca Kfouri
Fala de Abel é estratégia para pedir reforços?
"A estratégia passa a ser 'Eu faço mais com menos, e com alguns outros eu faria melhor', passa uma certa indireta para a diretoria. Mas tem também uma constatação que outros clubes em contratações no Brasil", disse Arnaldo Ribeiro.
Influenciadores se alimentam de crise no Flamengo
Robinho pode cumprir pena no Brasil
"O que a sociedade brasileira espera é que um caso desta gravidade, de estupro, com uma condenação de nove anos, o Robinho cumpra a pena no Brasil", disse Juca Kfouri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.