Haaland bate recorde em noite de goleada do City diante do Bournemouth
O Manchester City não tomou conhecimento do Bournemouth e precisou de pouco tempo para vencer os donos da casa por 4 a 1 na tarde de hoje (25), no estádio Vitality Stadium, no Reino Unido, e se manter na cola do líder Arsenal. O triunfo teve direito a recorde de Haaland.
- Julián Álvarez, Haaland e Foden marcaram os gols do Manchester City
- Mepham marcou contra e Lerma fez o único gol do Bournemouth na partida
- Com 55 pontos e na vice-liderança o City fica atrás apenas do Arsenal, com 57
- O Bournemouth perdeu a chance de sair do Z4 e caiu para a 19 posição com 21 ponto
Recordista em campo
Haaland se tornou o maior artilheiro de uma única temporada da equipe. Com 27 gols marcados até o momento pela Premier League 2022/2023, o norueguês nascido no Reino Unido desbancou Sergio Aguero que marcou 26 gols em toda a temporada 2014/2015.
Como foi o jogo
O técnico Pep Guardiola escalou dois jogadores de área no time titular do Manchester City com o intuito de pressionar a saída de bola do Bournemouth e aproveitar possíveis erros defensivos.
A estratégia deu certo e o time abriu vantagem no placar ainda no primeiro tempo, com gols de Julian Álvarez e Erling Haaland. O terceiro gol veio em um erro da defesa adversária, que foi aproveitado por Phil Foden.
Mesmo após abrir vantagem, o City seguiu controlando o jogo e focando no controle de bola, mantendo o domínio da partida. O retorno de Julián Álvarez ao time titular também foi importante para dar mais velocidade à transição da equipe.
O Bournemouth teve poucas chances de se manter no controle e não à toa teve apenas 32% de posse de bola e só conseguiu criar algumas oportunidades em jogadas de contra-ataque pelo lado esquerdo, que sempre eram neutralizadas pela defesa comandada por Rúben Dias.
A entrada de Fredericks e Rothwell deu mais velocidade ao Bournemouth que melhorou de postura na segunda metade do segundo tempo, principalmente pelo lado direito, possibilitando a equipe a marcar o gol de honra do jogo.
Lances importantes
Aos 15' da primeira etapa, o primeiro lance importante do City também foi o que abriu o placar. Depois que Haaland pegou a sobra de Phil Foden e chutou no travessão, Julián Álvarez apareceu e mandou para o gol.
Aos 28' o City ampliou o marcador após Foden não conseguir concluir a gol, e a bola sobrar para Haaland bater e marcar.
Os donos da casa responderam em duas oportunidades seguidas. Aos 35', após escanteio da esquerda, a bola foi cabeceada para o meio da área do City, ficando viva entre os jogadores até Haaland fazer o corte.
Dois minutos depois a equipe voltou a pressionar com cruzamento pela esquerda, mas a bola passou pela área e Traoré chutou forte e com pouco ângulo.
Antes do intervalo Foden também deixou o dele. Depois de pressionar a saída de jogo do Bournemouth, Billing falha ao tentar inverter o jogo e dá um presente para Foden, que domina e chuta sem chance para Neto.
A situação que não estava boa para os donos da casa piorou com gol contra do zagueiro Mepham. Logo na volta do intervalo, um chute forte de Júlian Álvarez desviou no defensor e enganou o goleiro Neto para o City marcar o quarto gol da partida.
Lerma marcou o gol de honra da equipe faltando apenas sete minutos para o fim do jogo após cruzamento de Zemura pelo lado esquerdo.
Volta triunfal
Julián Álvarez voltou em grande estilo à titularidade da equipe. Autor do primeiro gol do jogo, a última vez que o atacante argentino esteve na equipe de Pep Guardiola desde o início foi na derrota por 1 a 0 para o Tottenham, em 5 de fevereiro.
Agenda
O City volta a campo para encarar o Bristol City pelas quartas da Copa da Inglaterra na próxima quarta-feira (28), às 17h (de Brasília). Os donos da casa só voltam a campo para enfrentar o Arsenal no dia 4 de março pela Premier League às 12h.
FICHA TÉCNICA:
BOURNEMOUTH 1 x 4 MANCHESTER CITY
Competição: 25ª rodada do Campeonato Inglês
Data e horário: 25 de fevereiro de 2023, às 14h30 (de Brasília)
Local: Vitality Stadium, no Reino Unido
Árbitro: David Coote
Assistentes: Nick Hopton e Timothy Wood
Quarto árbitro: Josh Smith
Cartões amarelos: Mepham e Akanji (BOU)
Gols: Julián Álvarez (MAC), aos 15' do 1º T; Haaland (MAC) aos 28' do 1º T e Foden (MAC) aos 26' do 1º T; Mepham (BOU), aos 5' do 2º T e Lerma (BOU), aos 38' do 2º T
Bournemouth: Neto, Smith (Rothwell), Stephens, Mepham, Senesi, Zemura, Billing (Fredericks), Lerma, Ouattara, Hamed Traorè (Jaidon Anthony) e Solanke. Técnico: Gary O'Neil.
Manchester City: Ederson, Rico Lewis, Akanji, Rúben Dias, Aké, Rodri (Kalvin Phillips), Gündogan (Sergio Gómez), Foden, Julián Álvarez, Grealish (Mahrez) e Haaland (Perrone). Técnico: Pep Guardiola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.