Após o empate no clássico contra o América pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG já muda suas forças para encarar a Libertadores, em jogo de volta contra o Carabobo, da Venezuela, no Mineirão.
Ao analisar o resultado deste sábado, o técnico Eduardo Coudet comparou a atuação da equipe com o jogo de ida em solo venezuelano.
Coudet ressaltou que o primeiro tempo do Galo ainda está abaixo do esperado. O treinador disse que a viagem de BH para Caracas pode ter cobrado um preço.
"Ainda estamos fazendo testes, hoje foi um início de jogo longe do nosso melhor, o primeiro tempo não foi bom. Aconteceu no jogo passado também, e falamos antes de hoje que pode ser a coisa da viagem para lá e pra cá. Duas viagens seguidas custaram para o time. Com certeza, o que queremos ver é o que fizemos no segundo tempo de quarta e no segundo tempo de hoje", analisou.
Para o treinador, a boa notícia é o desempenho após o intervalo.
"Hoje, um time de primeira divisão quase não conseguiu chegar no campo ofensivo no segundo tempo. Reconheço os pontos negativos que temos, mas quero ficar com os positivos, que foi a segunda etapa da partida, o ritmo e o jogo que propusemos. Seguimos trabalhando e adaptando cada vez mais, para entender melhor o nosso jogo e conseguir ganhar."
Foi o primeiro jogo de Coudet no Mineirão e o argentino falou sobre a importância do estádio e da torcida para o confronto de volta da Libertadores. O Atlético-MG recebe o Carabobo nesta quarta-feira.
"Gostei muito de jogar no Mineirão, vai fazer muita diferença na quarta-feira. O torcedor não sabe o poder que tem e para nós é um jogador a mais em campo. O único pedido que posso fazer é que não peguem no pé de nenhum jogador. Jogando bem ou mal, não apontem o dedo para ninguém. Todo time pode ter um jogador fazendo uma partida ruim e vamos precisar de todos, é importante, o grupo é feito por todos", pediu.
Coudet disse saber a relevância do jogo de quarta pela Libertadores. "Sabemos a responsabilidade que o Atlético-MG tem, o Galo tem que ganhar e vai ganhar", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.