Diniz revela conversa franca com Marcelo: 'Mostrou interesse muito grande'
Recém-anunciado no Fluminense, Marcelo se fez presente na vitória por 3 a 0 sobre a Portuguesa, neste sábado (25), no Maracanã. Após a partida, o técnico Fernando Diniz revelou os detalhes da conversa que teve com o jogador para a contratação.
Não sei se ajudei o Marcelo a vir, talvez sim, talvez não, isso é ele que vai poder responder. Foi uma conversa muito franca, aberta, o Marcelo dispensa comentários e apresentações, é um craque do quilate mais alto que o mundo produziu nos últimos 15 anos, é um cara que dá prazer em ver jogar. E a nossa conversa era para sentir o interesse que ele tinha de vir jogar no Fluminense, ele mostrou um interesse muito grande em vir." Fernando Diniz
Diniz explicou que é preciso correr para atuar em seu sistema de jogo e deu como exemplo o crescimento físico de Paulo Henrique Ganso. Segundo o técnico do Fluminense, a disposição física foi um tema central da conversa com Marcelo.
"O Ganso hoje talvez seja o momento que mais corre na carreira, nosso time corre muito, precisa de disposição física para jogar. E eu senti muito isso do Marcelo, ele quer vir fazer parte disso. Com a qualidade que ele tem, tem tudo para esse casamento ser bem-sucedido", detalhou Diniz.
'Vamos ver com o tempo onde ele vai jogar'
Diniz disse que o anúncio da volta de Marcelo deu uma injeção de ânimo no Fluminense e despistou como pretende utilizar o jogador em campo. Lateral esquerdo de carreira, o ex-jogador do Real Madrid também vem atuando no meio de campo em função dos 34 anos.
"Onde vai jogar vamos ver com o tempo, não vou fazer nenhuma afirmação. Poder contar com ele é motivo de alegria, satisfação e orgulho. É curtir esse momento, a energia da contração dele deu uma contagiada, os jogadores estão muito contentes e os torcedores também ficaram muito felizes", disse Diniz.
Veja os gols do Fluminense
Confira outros trechos da coletiva:
Gol de bicicleta de Keno
"O gol era para emocionar mesmo, de bicicleta, um gol muito lindo, merecido, é um jogador que está se encontrando na nova forma de jogar, é um jogador que a gente aposta muito, ficou muita gente feliz. Ele foi premiado com um gol antológico. Cada vez mais ele vai se adaptando ao time e o time a ele, é um processo. A tendência é todo mundo ficar cada vez mais à vontade."
Fluminense favorito?
"Vocês nunca vão me ouvir falar que é favorito para ganhar título. O meu desejo é ganhar o próximo jogo. Fluminense tem obrigação em pensar em vencer tudo que disputar pela frente, mas existe uma distância muito grande que a gente precisa trabalhar muito. Temos grandes concorrentes, há times com orçamento muito maior, mas isso não nos impossibilita de sonhar com isso. Não vamos medir esforços para avançar em todas as competições, então o trabalho por conquistas é diário no Fluminense."
Cano referência
"Tenho uma relação bastante especial com o Cano que começou no Vasco, onde ele tinha números um pouco ruins e a média dele aumentou muito. A compreensão tática dele também mudou e a entrega que ele tem acaba facilitando que ele e o time consiga produzir mais para que ele possa fazer os gols. Ele é um pilar central pelos gols que faz, jogador que faz gol é uma raridade no mundo, é uma das coisas mais difíceis no futebol fazer gol, e o Cano tem talento nato, é dele. Somado a isso, é extremamente coletivo, ele faz tudo pelo time e pelos companheiros."
Arias direto para o vestiário
"Não foi nenhuma revolta com o time nem por ter saído, o Arias é um menino extremamente competitivo, estava chateado porque não fez o gol, a chateação era por não ter feito o gol que bateu na trave. Mas fez uma partida excelente, mais uma, cada vez mais ele vai ganhando peso dentro do Fluminense e do futebol brasileiro, é um dos nossos pilares o Arias."
Primeiro x segundo tempo
"O Fluminense jogou muito bem nos primeiros 20 minutos. Estava atacando sem chance de praticamente sofrer gol, só um time podia fazer gols. Depois até o final do primeiro tempo, o jogo mudou, cedemos contra-ataques perigosos e acabamos oscilando. E aí no segundo tempo foi melhor. Acho que esse tempo que a gente teve fez o Fluminense fazer até agora a melhor partida taticamente do campeonato. Fizemos bons 20 minutos iniciais e depois tivemos muita lucidez no segundo tempo, com a entrada do André na zaga. Fizemos três gols, poderíamos fazer mais e não sofremos quase nada."
Condição física
"A parte física do Fluminense está cada vez melhor. A equipe agora está entrando nos trilhos das partes física, tática e técnica. Nos primeiros jogos demos rodagem para todo mundo. Escolher só uma variável pode fazer injustiça com um profissional que está dando o seu melhor. O time fez uma partida coerente, já se aproximando dos melhores jogos do ano passado, ainda considerando uma equipe que estava muito bem no jogo e o calor, que estava muito forte. Para jogar hoje, eles fizeram uma adaptação e colocaram mais jogadores de marcação, para travar mesmo o jogo. As equipes estudam a gente, e a gente conseguiu, principalmente no segundo tempo. Fizemos um jogo interessante na parte ofensiva sem se expor a contra-ataques."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.