Arsenal vence Leicester com gol de Martinelli e abre vantagem sobre o City
O Arsenal venceu o Leicester neste sábado (25) por 1 a 0 pelo Campeonato Inglês. O gol do jogo foi marcado por Gabriel Martinelli, no King Power Stadium, pela 24ª rodada da competição.
Os Gunners fincam ainda mais o pé na liderança do torneio, abrindo cinco pontos de distância para o Manchester City, que joga hoje contra o Bournemouth.
O Arsenal tem um jogo a menos do que os concorrentes pelo título e irá disputá-lo na quarta-feira (1) contra o Everton, às 16h45. O Leicester, 14º do Inglês, joga na terça-feira (28) contra o Blackburn Rovers pela Copa da Inglaterra.
Como foi o jogo
O Arsenal dominou as ações ofensivas no primeiro tempo e chegou a abrir o placar, mas a revisão do VAR anulou o gol. A equipe teve mais volume, mas não conseguiu furar a defesa.
Isso mudou no começo da segunda etapa, novamente em boa jogada de Trossard. Ele passou para Gabriel Martinelli, que enfim conseguiu tirar o zero do placar e deu a vantagem aos visitantes.
O Leicester conseguiu equilibrar um pouco mais as ações na segunda metade do segundo tempo, embora com pouca efetividade nas finalizações.
Depois, a partida ficou mais picotada, com muitas faltas e pouco jogo.
Lances importantes
26 minutos do 1º tempo: Após cobrança de escanteio, o goleiro do Leicester afastou a bola de soco. Trossard ficou com ela na entrada da área, rabiscou para a direita e mandou uma bomba no cantinho. Golaço. Só que o lance foi revisado pelo VAR e foi marcada uma falta no início da jogada, anulando todo o lance.
30 minutos do 1º tempo: Em contra-ataque rápido, o Leicester também balançou a rede com Iheanacho, mas ele estava bem à frente e o impedimento foi assinalado após a conclusão do lance.
2 minutos do 2º tempo - 0 a 1: Bom passe de Leandro Trossard para Gabriel Martinelli. O brasileiro carregou a bola e chutou na saída do goleiro Ward, abrindo o placar para os Gunners. No lance, ele recebeu um pisão no joelho e reclamou de dores, sendo atendido ainda em campo.
26 minutos do 2º tempo: Wall recebeu na entrada da grande área, rabiscou e chutou forte. A bola passou perto do gol de Ramsdale.
37 minutos do 2º tempo: Após se chocar com Vardy, Jorginho precisou ser atendido e até voltou a jogar. Minutos depois, ele caiu mais uma vez no gramado e tudo indicava que seria substituído. Ele retornou à partida e a substituição, na verdade, foi de Odegaard por Partey.
FICHA TÉCNICA
Leicester 0 x 1 Arsenal
Data: 25/02/2023
Local: King Power Stadium
Hora: 12h (de Brasília)
Cartões amarelos: Gabriel Martinelli (ARS),
Cartões vermelhos:
Gols: Gabriel Martinelli (ARS), aos 2' do 2º tempo (0-1)
Leicester: Ward, Castagne (Ricardo Pereira), Faes, Souttar e Kristianse, Ndidi (Soumaré), Dewsbury-Hall, Praet (Daka) e Barnes, Tetê (Tielemans) e Iheanacho (Vardy). Técnico: Brendan Rodgers.
Arsenal: Ramsdale, White, Saliba, Gabriel e Zinchenko (Tomiyasu), Jorginho, Xhaka e Odegaard (Partey); Saka, Martinelli e Trossard (Nketiah). Técnico: Mikel Arteta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.