Topo

Paulista - 2023

Paulistão: o que ainda está em jogo para o seu time nas rodadas finais

Paulistão ainda tem quatro vagas abertas no mata-mata - Diogo Reis/AGIF
Paulistão ainda tem quatro vagas abertas no mata-mata Imagem: Diogo Reis/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/02/2023 04h00

Restam apenas dois jogos e já há times classificados, mas as rodadas finais do Paulistão ainda têm muito em disputa. O UOL lista abaixo a situação dos principais clubes.

Bragantino corre riscos

Depende só de si na briga pela classificação e pode até ser líder do grupo A, o mais indefinido do Paulistão. Está empatado em pontos com o Botafogo-SP (14), com desvantagem de dois gols no saldo — o Santos vem atrás com 13 pontos. O Bragantino enfrenta o Ituano (hoje, em casa) e depois o São Bento (fora).

Corinthians na caça ao rival

Classificado com 18 pontos e liderança garantida no grupo C. Tem um único objetivo: tomar do São Paulo (20 pontos) a terceira colocação geral. Se conseguir, garante o direito de jogar na Arena nas quartas de final e ainda pode ter o mando de campo em uma eventual semifinal contra o Tricolor — Palmeiras e São Bernardo têm mais pontos, mas só um vai chegar às semis. O Corinthians joga clássico contra o Santos (amanhã, fora) e enfrenta o Santo André (em casa).

Palmeiras tem mando ameaçado

Está invicto e tem a melhor campanha do Estadual (24 pontos), mas deu azar de o São Bernardo ter a segunda (23). Ambos estão classificados no grupo D, e quem terminar na frente ganha o mando do jogo único das quartas de final. O Palmeiras ainda pega Ferroviária (amanhã, em casa) e Guarani (fora).

Santos pode até ser líder

Passado o susto das últimas posições, pode até se classificar. Encurtou a distância e agora está só um ponto atrás de Botafogo-SP e Bragantino no grupo A (13 pontos, contra 14). Precisa superar pelo menos um deles para chegar ao mata-mata e os dois para fazer em casa o jogo único das quartas. O Santos tem clássico contra o Corinthians (amanhã, em casa) e encara o Ituano (fora).

São Paulo tenta confirmar vantagem

Tem classificação assegurada e vai enfrentar o Água Santa, resta saber em qual estádio. A vantagem tricolor é de três pontos (20, contra 17), e uma vitória basta para ter o mando do jogo único da próxima fase. O caso é que, para fazer o jogo no Morumbi, precisa também se manter à frente do Corinthians, pois o regulamento prevê que só os dois mais bem colocados times da capital têm a garantia de jogar na cidade — um terceiro time depende de autorização da Polícia Militar. O São Paulo ainda enfrenta o São Bernardo (hoje, em casa) e o Botafogo-SP (fora).