Topo

OPINIÃO

RMP: 'Se perder Recopa e Carioca, não tem como VP ficar no Flamengo'

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

25/02/2023 23h14Atualizada em 26/02/2023 01h43

Jogando com seu time reserva e sem o técnico Vitor Pereira no banco, o Flamengo derrotou o Botafogo, por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca, neste sábado (25), em jogo disputado em Brasília (DF).

No Fim de Papo, programa que o UOL transmitiu após a partida, o colunista Renato Maurício Prado disse que o Flamengo tem obrigação de ganhar os próximos torneios para que Vitor Pereira continue no cargo.

O colunista do UOL ressaltou que os recentes insucessos do time com o treinador à frente na Supercopa e no Mundial elevaram a pressão por resultados mais significativos.

É obrigação ganhar esse 'Carioquinha' e a Recopa Sul-Americana. Se tivesse ganhado do Palmeiras na Supercopa e feito um Mundial digno, leia-se: ir à final pelo menos, não haveria essa pressão toda. Você não pode perder as quatro competições e já perdeu as duas mais importantes. Se perde, não tem condição dele [Vitor Pereira] ficar. A diretoria pode querer dar o respaldo que quiser, mas a torcida não vai deixar", disse RMP

O comentarista disse que caso Vitor Pereira consiga dar um padrão de jogo ao Flamengo, como aconteceu com Dorival Júnior e Jorge Jesus, não há como a equipe perder o título estadual.

Ganha com o pé nas costas. Não existe o Flamengo 'encaixar' e perder o Carioca. Ele é muito melhor que os outros. O Fluminense é bom time, mas, se o Flamengo 'encaixar', passa por cima", afirmou o colunista do UOL.